Cia Arte-Móvel apresenta Projeto “Aguar Histórias”


Peça “Os Fabulantes” será encenada no palco Armazém

A Cia Arte-Móvel, companhia de teatro especializada no trabalho de teatro para crianças, está em circulação com o espetáculo “Os Fabulantes” em cinco cidades da região. Americana, Limeira, Cosmópolis, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Em Santa Bárbara d’Oeste o local que receberá quatro apresentações gratuitas para crianças, é a Estação Cultural, espaço plural e multicultural da Fundação Romi, nos dias 03 e 04 de novembro, em dois horários às 09h30 e às 14 horas, com entrada franca.

“A fruição de bens culturais e artísticos está cada dia menor. A sociedade contemporânea vive tomada pela velocidade do trabalho, deixando de exercer seus direitos de cidadania e lazer. Esta atitude muito reflete e influencia nossas crianças, que crescem abarcadas pela tecnologia, e vidradas em telas, perdendo o conceito de infância, provocando o ressecamento da imaginação. Cabe à arte, o papel de reconstrução dos valores morais e intelectuais, do prazer e do lazer, criando em seu público, o reconhecimento da necessidade da arte na vida humana”, pontua a equipe da Cia Arte-Móvel. É partindo desta premissa que pretendem que o projeto “Aguar Histórias” seja sua contribuição para a transformação desta realidade.

A Cia Arte-Móvel de Teatro, em “Os Fabulantes”, traz ao seu público uma floresta encantada. Aventuras vividas por lobos, carneirinhos e outros animais que caminham por ali, são contadas de forma musicada e ilustradas por máscaras e adereços incríveis. Através de diferentes bonecos, de maneira colorida, leve e divertida, o espectador é transportado a um mundo fascinante, recheado de imaginação e reflexões, onde o entretenimento e o conhecimento caminham lado a lado.

Através do projeto, seis mil crianças terão acesso à arte, absorvendo o gosto pelo teatro, pela contação de histórias, pela música e pelos bonecos, resgatando o lado lúdico de suas infâncias, hoje abandonadas, além de serem conscientizados a cuidar, economizar e valorizar nossos bens naturais, como a água, sendo instigados à a respeitar e pensar no próximo e no futuro.

O projeto Aguar Histórias é uma realização da Cia Arte-Móvel de Teatro, por meio do ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com o patrocínio da Denso do Brasil, apoio da COCAFO, Grupo Liberal de Comunicação e Gráfica CYMK e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Americana, Prefeitura Municipal de Limeira, Prefeitura Municipal de Nova Odessa, Prefeitura Municipal de Cosmópolis e Fundação Romi.

PROAC SP   Realização Cia Arte-Móvel | Patrocínio Denso do Brasil | Apoio COCAFO  .  Grupo Liberal de Comunicação  .  Gráfica CYMK  |  Apoio Cultural Prefeitura Municipal de Americana  .  Prefeitura Municipal de Limeira  .  Prefeitura Municipal de Nova Odessa  .  Prefeitura Municipal de Cosmópolis  .  Fundação Romi  |  Gov. Estado de São Paulo

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

Comentários