29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Chuva forte provoca estragos na região Norte de Piracicaba

Compartilhe essa notícia!

No período de pouco mais de 5 horas choveu 68 milímetros; uma morte foi registrada

Piracicaba, principalmente a região Norte, onde estão bairros como Bosques do Lenheiro, Vila Sônia e Santa Teresinha, foi castigada pela chuva que caiu na noite de ontem, 10/10, e seguiu até o início da madrugada de hoje. De acordo a Defesa Civil, em um período de aproximadamente 5 horas, choveu 68 milímetros. O volume esperado para a semana toda era de 100 mm. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Semae trabalham para solucionar os problemas pós-chuva. A Águas do Mirante, responsável pela rede de esgoto da cidade, também realiza atendimentos.

O grande volume de chuvas fez uma vítima grave na rua Josafá Gomes de Oliveira, no Bosques do Lenheiro. O muro de arrimo de um terreno cedeu e caiu sobre um barraco, causando a morte de um homem. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil e Defesa Civil foram acionados por vizinhos, por volta das 5h30 de hoje, 11/10, para atender a ocorrência.

Outro dano foi a queda do muro da Escola Municipal Dom Aniger Francisco de Maria Melillo, no Bosques. A parte do muro que desabou tinha aproximadamente 20 metros. Equipes da Semob recolheram o entulho e a direção da escola informou que irá instalar um tapume no espaço para que as aulas não sejam prejudicadas.

A forte chuva também provocou alagamento na UPA Vila Sônia, mas o atendimento não foi comprometido. As obras feitas há pouco tempo no local, com a desobstrução de canais e de bueiros próximos à entrada da unidade, evitam alagamento com danos maiores.

Foram registrados, ainda, alagamentos, no bairro São Francisco Bongue e na avenida Primeiro de Agosto, no Areão, sob o viaduto Francisco Jesuíno Avanzi “Chicão”. A Defesa Civil acionou o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) para isolar o local e desviar o trânsito. Essa ação evitou que motoristas se arriscassem a passar pelo local inundado.

Um caso isolado de dano causado pela chuva em outra região da cidade foi a queda de uma árvore na avenida Alberto Vollet Sachs. A árvore impediu o trânsito de veículos. O Corpo de Bombeiros retitou parte dos galhos e liberou a passagem dos carros rapidamente. Hoje, 11/10, a Sedema vai retirar o restante do material.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!