Santa Bárbara d´Oeste

CEU de S.Bárbara conta com programação gratuita e diversificada em março


O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, terá programação gratuita e diversificada no mês de março. Haverá oficinas culturais, atividades do Mês da Mulher com orientações, quick massage, cine debate, yoga, workshop de violão, Encontro de Pagodeiros, e por fim, Sarauzinho no CEU. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100, no Planalto do Sol II.

 

Em parceria com a Cia Mangata de Teatro, o destaque do mês é do Sarau no CEU – Edição “Sarauzinho” no dia 25. A ação tem o objetivo de proporcionar um encontro de artistas para compartilhar talentos, trocar conhecimentos e contatos. A Secretaria de Cultura e Turismo apoia o evento, que é gratuito e aberto à população.

 

Desta vez a iniciativa é voltada para as crianças, das 14 às 16 horas. Será uma tarde para os pequenos com música instrumental para crianças, painel de sombras, brincadeiras e jogos recreativos, oficina de fantoches e dedoches e contação de histórias. Para finalizar a programação, haverá também uma sessão de documentário “Mães da Cidade” e bate papo com produtores – ação voltada aos adultos.

 

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO:

 

03/03 – Início das oficinas culturais. São 23 turmas das diversas oficinas em horários distribuídos por toda a semana.

 

08/03, 14 horas – Mês da Mulher. Orientações sobre os benefícios da auriculoterapia, cine debate com o documentário “O silêncio das inocentes”, roda de conversa com o tema “Mulher e Direitos” e sessão de yoga ministrada por Taila Mires. Programação em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher e com UBS do Planalto do Sol II.

 

09/03, 9h30 – Mês da Mulher. Roda de conversa com o tema “Auto estima e Saúde da Mulher”, com a presença de representantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher e da UBS do Planalto do Sol II. Durante a programação haverá sessões de quick massage.

 

11/03, 10 horas – Workshop de violão com Anerlindo Rodrigues. Projeto “Sarau – A Caminho da Saudade” contemplado pelo edital de projetos do Conselho Municipal de Política Cultural. A participação é aberta a todos os interessados na história e na arte do violão. As inscrições podem ser feitas, no CEU, meia hora antes do evento.

 

11/03 a 01/04 – Oficinas de Pintura Natural e Tecelagem Manual (Programação integrante do Projeto Arte ao Natural, contemplado no PROAC ICMS 2016). Serão 4 aulas de 4 horas de duração para aprendizagem das técnicas e mais um encontro final para exposição dos trabalhos desenvolvidos. Ministrado pela professora e artista plástica Clara Aidar.

 

12/03, das 10 às 14 horas – Encontro de Pagodeiros “Resenha Brava”. Entrada 1 kg de alimento não perecível. Com apoio da Prefeitura, grupos musicais se reunirão para confraternizar por meio da roda de samba e pagode.

 

25/03, a partir das 14 horas – Sarau no CEU  – Edição “Sarauzinho”

 

Programação

14 horas – Recepção do público com personagens e musica instrumental para crianças com Ygor Gualiume

14h10 – Painel de sombras

14h30 – Brincadeiras e jogos recreativos

15 horas – Oficina de fantoches e dedoches

15h20 – Contação de histórias

15h30 – Finalização das atividades com musica instrumental para crianças com Ygor Gualiume

16 horas – Sessão do documentário “Mães da Cidade”, com bate papo com os produtores ao final

 

SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458-5868. O horário de funcionamento da Biblioteca é de segunda à sexta, das 8 às 17 horas. O CEU dispõe de cineteatro com 60 lugares, biblioteca, telecentro, salas multiuso, pista de skate, kit de equipamentos esportivos, quadra coberta, playground, pista de caminhada e unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br