CEU abre inscrições para oficina gratuita “Gestão Cultural”


O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, está com inscrições abertas para a Oficina “Gestão Cultural”, que será realizada no dia 20 de maio, das 18 às 22 horas, no auditório “Ubaldino Caixeta”, no CEU. A oficina é gratuita e voltada para artistas, coletivos artísticos, produtores e gestores culturais. O evento integra o projeto “A Saúde dos Doentes”, do Grupo Matula Teatro, contemplado pelo Edital PROAC Nº 01/2015. As vagas são limitadas e é necessário efetuar inscrição.

 

A Oficina “Gestão Cultural” é uma oportunidade de compartilhar os pensamentos e modos de produção do Grupo Matula Teatro e os meios de subsistência de um grupo no interior do estado através de editais públicos e da economia criativa, compartilhando ideias e práticas sobre diversos aspectos da produção teatral: produção executiva, logística, elaboração dos projetos, comunicação, material gráfico, processos criativos, dinâmica das relações internas e identidade.

 

Os interessados devem se inscrever na Biblioteca “Neide Crócomo”, localizada no CEU, na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II ou pelo telefone (19) 3458-5868. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

Vivência Cartas Teatrais

 

Vinte pessoas da Terceira Idade, atendidas pelo CRAS V (Centro de Referência de Assistência Social), do Planalto do Sol, participarão da Oficina “Vivência Cartas Teatrais”, que também integra o projeto.  A atividade contempla a experimentação de dinâmicas corporais, jogos teatrais, escrita e troca de cartas reais ou ficcionais, baseadas em situações do conto “Saúde dos Doentes”, que aborda a relação entre a matriarca – idosa e de saúde frágil – e seus familiares, o ponto de partida para o jogo entre real e ficção que os parentes criam, em exercício de memória e imaginação. O encontro acontece no dia 20, das 9 às 11 horas, no CEU.

 

Comentários