Brasil / Mundo

Cetesb multa SAEE de Pedreira por mortandade de peixes no rio Jaguari

A Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo multou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira em R$ 126 mil, por contaminação no rio Jaguari, causando a morte de peixes. No dia 31 de março último, houve o vazamento de um tanque de armazenamento de hipoclorito de sódio da estação de tratamento de água operada pelo SAEE à jusante do rio, provocando a mortandade por toxicidade aguda.

Essa constatação foi confirmada por exames de laboratório, cujos laudos apontaram a presença de produto tóxico na amostra de água coletada no local da ocorrência. Além da multa, a Cetesb exigiu da empresa a implantação de sistema adequado de contenção nas áreas de armazenamento e manuseio de produtos químicos utilizados na estação de tratamento de água de Pedreira, para evitar novos vazamentos acidentais e seu lançamento no rio.

 

Assessoria de imprensa Meio Ambiente SP
Foto: divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br