24Horas Esportes

Cerimônia de abertura emociona e marca início do Nacional de Clubes

Em noite história, a ADCF Unimed e Sicoob Unimais realizaram a Cerimônia de Abertura do 1º Torneio Nacional de Clubes de basquete feminino Sub-17, no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro. A cerimônia contou com a presença de um bom público, a participação da ex-jogadora Magic Paula, dirigentes esportivos, presidentes de instituições e do secretário de esportes de Americana, Osvaldo Klein Neto (Foca).

 

Horas antes da solenidade, Magic Paula, madrinha do Torneio, esteve na Escola Estadual Monsenhor Magi, onde realizou palestras para os treinadores e atletas. Ao final, muito prestativa tirou fotos com todos.

 

Já no ginásio, nas competições individuais (habilidade/bandeja, lance livre e arremesso de 3 pontos), Gabriely (Valinhos), Maiara Dias (Guarulhos) e Tainá Magalhães (Itatiba) foram as vencedoras. As atletas receberam o troféu “Rafael Moliterno Neto” e um celular da Sicoob Unimais.

 

O ponto alto do evento, além do desfile das equipes e discursos, foi a bela homenagem ao médico Rafael Moliterno Neto, um dos principais responsáveis pela implantação do projeto da modalidade em Americana, falecido em agosto de 2015. Sua esposa Rosanna Giovanneti Moliterno esteve na solenidade.

 

Para a coordenadora do projeto, Adriana Santos Lopez o evento marca o ressurgimento das categorias de base do basquete feminino. “Hoje foi um dia muito especial para todos nós que trabalhamos nas categorias de base de Americana. Estamos muito felizes e cada detalhe foi feito com muito carinho, organização e amor. Só tenho a agradecer todos que estão conosco nesse 1º torneio, Unimed e Sicoob Unimais por serem nossos alicerces e por acreditarem no basquete feminino de base. Muito obrigada a todos os envolvidos e que venham os jogos”, declarou.

 

O evento contou com a cobertura do Foco no Esporte, Jornal O Liberal, Jornal O Jogo e da transmissão ao vivo do Portal SB24horas, que também realizará a transmissão ao vivo das partidas. Toda a estrutura de som, telão e iluminação foram realizados pela Play Sound System.

Cerimônia de Abertura do 1º Torneio Nacional de Clubes ADCF UN…

Cerimônia de Abertura do 1º Torneio Nacional de Clubes ADCF UNIMED / SICOOB

Publicado por SB24horas em Segunda, 17 de julho de 2017

 

O torneio tem início nesta terça-feira (18), com a realização de oito jogos.

 

8h30 – Colégio Santa Emília x APVE Col. ATOPP
10h – ASP Club Municipal/Lightcity x Prefeitura do Município de Itatiba
11h30 – ADC Bradesco x APAGEBASK Fig
13h – COC/SMEL/FOZ Basquete x Assoc. Búfalos de Basquete Fem/Sel
14h30 – ADCF Unimed/Sicoob x Colégio Santa Emília
16h – Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto x ASP Club Municipal Lightcity
17h30 – Assoc. Búfalos de Basquete Fe/Sel. x Prefeitura do Município de Itatiba
19h – APVE Col. ATOPP x ADCF Unimed/Sicoob

Texto e fotos: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br