Centro Médico de Especialidades e Prontos Socorros contam com serviço de controladores de fluxo


O novo serviço é mais uma ação visando humanizar e qualificar a saúde de Santa Bárbara d’Oeste

O Centro de Especialidades Médicas e os Prontos Socorros Dr. “Edison Mano”, na área central, e Dr. “Afonso Ramos”, no Jardim Pérola, passam a contar com serviço de controladores de fluxo. O contrato firmado trouxe novas atribuições aos profissionais para prestação dos serviços citados, levando em conta necessidades que foram apuradas no decorrer da contratação anterior e que se apresentaram durante o seu curso.

Dentre essas inovações, foi incorporada aos profissionais a obrigação de orientar, direcionar e prestar informações aos munícipes quanto ao fluxo e peculiaridades do local, conforme protocolo estabelecido em cada unidade, e não apenas a vigilância e segurança patrimonial como eram feitas anteriormente.

Para o secretário de Saúde, Dreison Iatarola, os controladores de fluxo são essenciais para uma boa dinâmica entre os pacientes e os serviços de saúde. “Com a ajuda destes profissionais, poderemos orientar e conduzir os usuários dos Prontos Socorros e Centro de Especialidades de maneira mais clara e objetiva, fazendo com que a assistência prestada ganhe em qualidade e agilidade”, destacou. “Soma-se a isso o aumento da segurança nestes recintos, tanto para os profissionais quanto para os pacientes. É mais uma ação visando humanizar e qualificar a saúde de Santa Bárbara d’Oeste”, completou.

Os serviços são prestados pela empresa de segurança Redefort Ltda, vencedora da licitação. Os profissionais atuarão em período integral nos Prontos Socorros por meio de revezamento de turnos e de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas, no Centro Médico de Especialidades.

Classificação de Risco

No final de 2015, a Prefeitura implantou o sistema de Acolhimento com Classificação de Risco para atendimento nos Prontos Socorros. A iniciativa visa otimizar o atendimento na Rede de Urgência e Emergência, por meio de um processo dinâmico, de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários