Centro Educacional Santos Dumont arrecada recursos para reforma por meio de financiamento coletivo

A campanha on-line de crowdfunding vai até o dia 15 de junho. Meta é arrecadar é R$ 17 mil

 

“A educação transforma vidas”. Esse é o lema do Centro Educacional Santos Dumont, uma iniciativa dos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde são oferecidos cursinhos assistencialistas sem fins lucrativos, com o objetivo de promover um ensino de qualidade para pessoas de baixa renda.

 

Localizado em São José dos Campos, o Centro Educacional atua em duas frentes: o CASDVest e o Casdinho.

 

O CASDVest é um curso preparatório com aulas de segunda a sábado e simulados aos domingos para jovens que desejam ingressar no ensino superior público de qualidade. Já o Casdinho é voltado para pré-adolescentes ainda cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental, no qual os alunos são preparados para olímpiadas científicas e para vestibulinhos de escolas reconhecidas pela excelência no ensino médio, como o colégio da Embraer e escolas técnicas, por exemplo.

 

O CASDVest surgiu em 1997 e o Casdinho em 2010. Os cursos tornaram-se parceiros e deram origem ao Centro Educacional Santos Dumont, causando um intenso impacto social na região do Vale do Paraíba e dando condições apropriadas à educação para jovens com potencial.

 

Atualmente, a sede do Santos Dumont possui alguns problemas em sua infraestrutura, pois, em 11 anos de existência, ainda não foi realizada nenhuma reforma. Para arrecadar recursos que supram essa necessidade, o Centro Educacional criou um perfil de crowdfunding, plataforma on-line de financiamento coletivo.

 

O sistema de doação é bastante simples. Basta acessar o link de arrecadação e clicar em quero contribuir. A campanha vai até o dia 15 de julho e a meta é arrecadar R$17 mil.

 

Sobre o Centro Educacional Santos Dumont

 

O Santos Dumont atende cerca de 841 alunos. Ao todo, são 60 voluntários do ITA na parte administrativa, que está dividida em 2 áreas: departamentos internos (Ensino CASDVest, Recursos Humanos CASDVest, Desenvolvimento, Ensino Casdinho, Recursos Humanos Casdinho e Gestão) e departamentos externos (Marketing, Captação de Recursos e Financeiro).

 

Além disso, os cursos preparatórios são lecionados com o apoio de 90 professores, sendo 60 destes alunos do ITA e 30 externos, que entregam cerca de 800 aulas mensais de domingo a domingo.

 

O aluno (3º ano, Aeronáutica) Leandro Ygor Loli, presidente do CASD, afirma que por meio da educação, o Centro Educacional auxilia os jovens à conquistarem os seus sonhos. “Só no ano passado, obtivemos 610 aprovações dos nossos alunos nas maiores universidades do país. Nosso trabalho, no entanto, não se resume somente em aprovações. Queremos impactar a vida de todas as pessoas que têm a oportunidade de estudar conosco e incentivar o desejo de contribuir com a sociedade”, finaliza Loli.

 

Divisão de Comunicação Social – ITA

Comentários