Centro “Edgard Tricânico D’Elboux” recebe Sarau, A Caminho da Saudade


O Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” de Santa Bárbara d’Oeste, no Conjunto Roberto Romano, recebe no dia 18 deste mês o projeto “Sarau, A Caminho da Saudade” pelos musicistas Juma Mattos (vocalista/produtora), Anerlindo Rodrigues (violonista) e Alemão Alto Astral (percussão). A apresentação é gratuita e aberta para todas as idades. A circulação da iniciativa foi contemplada pelo edital do Conselho Municipal de Política Cultural.

 

Ao todo, o Sarau trará cinco apresentações com voz e violão, além de um recital de violão e workshop. O grupo já apresentou o projeto no Cruzeiro do Sul e Museu da Imigração. As datas das demais apresentações serão definidas no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” e CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

 

O objetivo do projeto é manter viva a “roda de canções” em seus gêneros tradicionais como samba-canção, choros, valsas, sambas, marchas de rancho, cantigas de roda, canções folclóricas e marchinhas carnavalescas. As apresentações focam na preservação e valorização desta cultura, incentivando crianças, jovens, adultos e idosos a terem contato com esses estilos musicais que marcaram uma etapa importante da Música Popular Brasileira.

 

O Centro Cultural Edgard Tricânico D´Elboux está localizado na Rua Padre Arthur Sampaio, 76, no Conjunto Roberto Romano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454.0331.

 

Confira a programação completa deste mês do Centro Cultural Edgard Tricânico D´Elboux:

 

De 15 a 30, das 9 às 16 horas  – Exposição “Paisagens Africanas e Feminino Afro-Brasileiro” do curso de pintura em óleo sobre tela com  Professora Elisabete Padovezi.

 

17/11 – Quinta-feira, às 20 horas – Apresentação dos alunos da oficina de Teatro do professor Almir Pugina, do Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux.  A peça “Despeito”, de Nelson Rodrigues, “A Bruxinha Que Era Boa” de Maria Clara Machado  será encenada pelos alunos e é resultado da oficina que acontece semanalmente durante os meses de março a novembro.

 

18/11- Sexta-feira, às 20 horas – Sarau, A Caminho da Saudade com os seresteiros Anerlindo Rodrigues, Juma Mattos e Wilson Martins (Alemão Alto Astral).

 

19/11- Sábado, às 14 horas –  A Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro realizará o tradicional batizado e troca de graduação de capoeira, na Estação Cultural, que terá a presença de mestres da região e participantes das oficinas de capoeira que acontecem na própria Estação Cultural, e no Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux, no Conjunto Roberto Romano.

 

21/11 – Segunda-feira, às 9 horas  –  Encerramento e exposição do curso de Desenho Artístico do Professor Rodrigo Geraldo. Também haverá a entrega dos certificados do curso de manicure/unhas artísticas da professora Cris Caetano.

 

22/11 – Terça–feira, às 13 horas – Encerramento e entrega de certificados do curso de pintura em tecido e pintura em óleo sobre tela da professora Elisabete Padovezi.

 

24/11 – Quinta-feira, às 20 horas – Apresentação dos alunos da oficina de Teatro do professor Almir Pugina,  Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux e no Teatro Municipal Manoel Lyra. A peça “Despeito”, de Nelson Rodrigues,  “A Bruxinha Que Era Boa” será encenada pelos alunos e é resultado da oficina que acontece semanalmente durante os meses de março a novembro sob orientação do professor e ator Almir Pugina.

 

25/11 – Sexta–feira, às 8 horas – Encerramento  do curso de Dança do Ventre e Jazz/Fitness da professora Juliana Daniel.

 

Foto: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

Comentários