Saúde

Centro de Saúde segue com atividades do Grupo “Faça Saúde”


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta terça-feira (23) mais um encontro do Grupo “Faça Saúde”. A ação, destinada à pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu no Centro de Saúde “Dr. Jéber Juabre”, na Vila Linópolis. Na atividade os pacientes receberam orientações sobre como controlar e prevenir a hipertensão e a diabetes, evitando agravos e possibilitando viver com qualidade.

O encontro foi coordenado pelos médicos Pedro Rojas Rizo e Osvaldo Borrero Cobas e farmacêutica Fabiana Naomi Aoki. Os pacientes puderam trocar experiências e esclarecer dúvidas, além de receber diversas orientações sobre temas relacionados à qualidade de vida, cuidados com os pacientes diabéticos, entre outros. Também foi realizada a troca de receitas dos pacientes e orientações sobre o uso correto das medicações prescritas. Na ação os pacientes também receberam acompanhamento de profissionais da unidade, para aferição da pressão arterial e testes de glicemia.

A gerente da unidade, Carla Regina Marin Bueno, comentou sobre a importância das orientações relacionadas às medicações. “A participação do farmacêutico no grupo é sempre importante, pois orienta quanto à utilização correta das medicações prescritas para diabetes, trazendo informações gerais e também individuais quando necessário. O espaço, além de possibilitar a troca de experiências, implica também na co-responsabilização do cuidado e fortalecimento da autonomia dos usuários” destacou.

Programa

“Faça Saúde” é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. Ocorre quinzenalmente nas 12 Unidades Básicas de Saúde, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

Mais informações sobre o grupo “Faça Saúde” podem ser obtidas no NES, pelos telefones 3455-3730 ou 3454-1216, ou ainda no endereço Rua Prudente de Moraes, 231, no Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 14 horas.

Assessoria de Imprensa

Foto arquivo

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br