28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Centro de Prevenção à Cegueira realiza Dia do Desafio

Compartilhe essa notícia!

Os participantes serão vendados e guiados por usuários da instituição; ação será no Terminal Metropolitano de Americana

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC) promove no dia 19 de junho, a partir das 9h, o Dia do Desafio, uma ação que pretende sensibilizar o público quanto às dificuldades enfrentadas pelas Pessoas com Deficiência Visual. A iniciativa será realizada no Terminal de Metropolitano de Americana.

A escolha do local levou em conta as dificuldades de locomoção enfrentadas pelos deficientes visuais, pois para que o trajeto seja percorrido com segurança é preciso que existam sinalizações sonoras adequadas.

Na ocasião, usuários do CPC guiarão as pessoas pelo ambiente com a utilização de vendas, a fim de que eles vivenciem os desafios diários presentes na vida de uma Pessoa com Deficiência Visual e, assim, entendam como oferecer ajuda e auxiliá-la.

 

Como ajudar?

No dia a dia, muitas pessoas com deficiência visual utilizam o Terminal de Metropolitano de Americana, alguns gestos podem auxiliá-las a transitar pelo ambiente com mais segurança.

  • Ofereça ajuda para atravessar as ruas dentro do Terminal; Auxilie na identificação do ônibus correto;
  • Abra caminho para que o deficiente visual possa passar pelo local mais facilmente;
  • Evite caminhar sobre o piso tátil;

Serviço

Dia do Desafio

Local: Terminal Metropolitano de Americana

Endereço: Av. Dr. Antônio Lobo, s/n

Data: 19 de junho, segunda-feira

Horário: 9h

Sobre o CPC

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC) surgiu em 1990 com o objetivo de desenvolver a autonomia, garantir a qualidade de vida e promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Hoje, a instituição atende gratuitamente 100 usuários e de Americana e região. Sede: Avenida Bandeirantes, 2660, Jardim Santana, em Americana. Para mais informações acesse: http://www.cpcamericana.com.br/

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!