Capivari

Centro de Pesquisas e Desenvolvimento do Grupo Saint-Gobain é inaugurado em Capivari


(Foto: Saint-Gobain unidade de Capivari)

O primeiro Centro de Pesquisas e Desenvolvimento do Grupo Saint-Gobain na América Latina, instalado em Capivari, foi inaugurado na manhã de hoje, dia 19. As obras foram iniciadas em 2014 e a unidade realizará pesquisas que visam o desenvolvimento de produtos industriais e para a construção civil, com foco em alta performance e habitat sustentável, adequados às condições e necessidades locais e irá gerar empregos diretos e indiretos.

Com uma área de 40mil ² total, o centro tem 3mil² de área construída. O local possui auditório, escritório, laboratórios analíticos e áreas de testes. A tecnologia é tanta que o centro possui um mecanismo de uso e reúso de água, além de uma infraestrutura sustentável e paisagem nativa.

A Saint-Gobain é conhecida por estar à frente em tecnologia e soluções para construção civil. “Nosso time de Pe&D foca no desenvolvimento de soluções que garantem melhor eficiência energética, melhor isolamento térmico e acústico e melhor conforto, causando o menor impacto ambiental possível”, afirma Paul Houang, Diretor do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento. A empresa já tem outros sete centros espalhados pelo mundo, todos interligados na rede de informações do grupo.

Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, é uma honra receber um centro de pesquisas como esse. “Entre mais de 5 mil cidades no Brasil, fomos escolhidos pelo Grupo Saint-Gobain. Estamos no caminho certo”, afirma.

 

 

 

Sobre o Grupo Saint-Gobain

Líder mundial em soluções para o habitat sustentável, a Saint-Gobain tem um portfólio completo de produtos e serviços para novas construções e reformas residenciais e comerciais. A Saint-Gobain também atua nos mercados industriais com uma ampla gama de materiais de alta performance para aplicações exigentes em diversos segmentos: automotivo, siderúrgico, gás, petróleo, eletrodomésticos, aeronáutico, saúde, segurança etc.

 

 

Redação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br