Centro de Especialidades recebe o Dia D do Outubro Rosa neste sábado

Um dia dedicado à saúde e ao bem estar das mulheres barbarenses. Para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza neste sábado (28) o Dia D do movimento Outubro Rosa. Das 8 às 11 horas, no Centro Médico de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro), haverá programação especial gratuita com diversas atividades e atendimentos.

A iniciativa contará com solicitações de mamografia, orientações sobre coleta de papanicolaou, dinâmicas de grupo, desfile das mulheres guerreiras que lutam contra o câncer de mama, corte de cabelo para as mulheres em parceria com Instituto Mix de Santa Bárbara d’Oeste, quick massage para as mulheres em parceria com Faculdade Politec de Santa Bárbara d’Oeste, orientações nutricionais, orientações sobre o Programa “Saúde sem Tabaco”, informações sobre os serviços disponibilizados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e roda de conversa sobre Reabilitação Funcional Pós-Mastectomia com fisioterapeuta.

Mamografia

No município não existe fila de espera para a realização do exame mamografia. Neste ano já foram realizados 2.493 mil exames – balanço realizado de janeiro a setembro. Durante os anos de 2015 e 2016, foram 3.552 e 3.829 mil mamografias, respectivamente. Para agendar o exame, a pessoa deve procurar a UBS mais próxima da sua residência ou o Centro de Referência em Saúde da Mulher, localizado na Rua XV de Novembro, 1.157, Centro.

Comentários