Santa Bárbara d´Oeste

Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux inicia cursos

Oficinas Centro Cultural 04 - site

O Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, iniciou os cursos de unha artística e desenho artístico nesta segunda-feira (11). O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner acompanhou o início das atividades.

Os cursos de pintura de óleo sobre tela e capoeira começam nesta semana. “Serão quatro meses de curso, com aulas até o início do mês de junho”, explicou Eliane Forti, responsável pelo Centro Cultural.

Para o curso de unhas artísticas, serão ministradas aulas de unhas florais, unhas com rendas, pedraria, técnicas em esmaltes e tintas e unhas postiças, segundo a monitora de unhas artísticas, Isabel Cristina Caetano.  “Além de aprender uma profissão e entrar para o mercado de trabalho, elas aprender a conviver com outras pessoas, melhorando também a autoestima”, frisou.

Já as aulas de desenho artístico serão utilizadas os princípios básicos do desenho. “Eles podem utilizar essas dicas em qualquer desenho, seja em mangá ou até esboços de tela. Ensinarei sobre formas, perspectivas, rosto humano e corpo e luz e sombra”, afirmou o professor, Rodrigo Geraldo.

Para a manicure, Maria Raíssa de Sousa, o curso irá aprimorar suas técnicas. “Já trabalho como manicure. Iria pagar esse curso, pois as clientes pedem as unhas artísticas, porém para fazer o curso é muito caro. Foi muito bom conseguir de graça pela Prefeitura. Estou muito feliz”, disse. A estudante, Jenifer Naiara da Silva, acrescentou que sempre quis aprender as técnicas. “Espero usá-las no futuro”, completou.

Já a estudante de artes visuais, Daniela Wolff, que começou as aulas de desenho técnico no Centro Cultural, disse que quer aprimorar as técnicas. “Já faço aulas de pintura de óleo sobre tela e quero aprimorar o que já aprendo na faculdade, além de melhorar na questão das artes do desenho”, contou.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br