Santa Bárbara d´Oeste

Centro Cultural do Romano abre inscrições para oficina “Teatrando”

O Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” de Santa Bárbara d’Oeste, no Conjunto Roberto Romano, abrirá na segunda-feira (13) as inscrições para o curso de teatro gratuito, intitulado “Teatrando”. Ministrado pela Companhia de Teatro Xekmat, a oficina será às segundas-feiras, das 8 às 10 horas. Ao todo são vagas para 40 crianças, de 7 a 10 anos. O objetivo é passar a iniciação teatral aos inscritos. Haverá exercícios e jogos teatrais, criação de cenas, pesquisa e criação de personagens, estudo do texto dramático, encerrando com uma montagem e apresentação.

 

Com 32 horas de duração, o curso visa desenvolver as potencialidades artísticas e teatrais dos inscritos, dando condições técnicas básicas para o trabalho cênico, respeitando a individualidade e o estágio de desenvolvimento pessoal, estimulando-os a tornarem-se cidadãos críticos, participativos e formadores de opinião.

 

No final da oficina, uma apresentação será escolhida juntamente com os inscritos, dependendo de como será o desenvolvimento durante as aulas. Em anos anteriores, foram montados e apresentados espetáculos folclóricos, comédias e infantis, entre outros.

 

As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas do curso e devem ser feitas pessoalmente pelo aluno (se for maior de idade), ou por seu responsável legal (se for menor de idade) munidos de cópia (xerox) de RG e comprovante de endereço.

 

O Centro Cultural está localizado na Rua Padre Arthur Sampaio, nº 76, no Conjunto Roberto Romano. O espaço cultural funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.0331.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br