Centro Cívico sedia rodada do Campeonato Paulista de Flag (Futebol Americano)


O campo do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) receberá, de forma inédita, uma rodada do Campeonato Paulista de Flag (Futebol Americano). Três partidas serão disputadas no domingo, 28/08, a partir das 10h. O Americana Weavers, representante do município, buscará mais uma vitória e a classificação antecipada para os playoffs da Conferência Caipira Bowl.

 

O Americana Weavers enfrentará o Atibaia Superchargers, às 10h, pela 27ª rodada da competição.  A rodada contará ainda com os confrontos entre Piracicaba Cane Cutters x Mogi Guaçu Snake’s River, às 13h, e Santa Bárbara Westerns x Barretos Bulls, às 15h. A entrada é gratuita.

 

Esta será a última partida do time americanense na temporada regular. O Weavers, que atualmente lidera a Divisão Leste da Conferência Caipira com três vitórias e duas derrotas, busca novo resultado positivo para confirmar a vaga aos playoffs já em seu primeiro ano de existência, e como campeão de seu grupo.

 

“Tivemos um resultado negativo em um jogo muito disputado na última rodada contra Guaratinguetá, mas nos preparamos bem neste um mês de treinamento entre as partidas. O Atibaia tem uma equipe forte e vamos respeitar o adversário, mas sempre buscando a vitória”, avaliou o presidente e técnico da equipe, Rafael Camargo.

 

A expectativa é que a torcida compareça para apoiar a equipe, que joga em casa pela primeira vez. Serão sorteados brindes e uma camisa oficial no intervalo da partida. O evento contará ainda com som para animar os torcedores e venda de comida e bebida. São apoiadores oficiais da rodada de

 

Americana: Colla Store Acessórios Masculinos, Kombrothers Beer e Empório Du Cheff.

Americana Weavers – Fundado no início de 2015 e seguindo a tradição do esporte em utilizar nomes em inglês para as equipes, o time recebeu o apelido de “Weavers”, que significa tecelão. “Nosso distintivo foi inspirado no pássaro tecelão de cabeça vermelha, nosso mascote. Representa a busca por vitórias e conquistas e está ligada à história da cidade, com seu passado têxtil”, explica o técnico do time, Rafael Camargo.

 

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

Comentários