Celso Santini é o novo candidato a vice-prefeito de Americana pela Rede


Contabilista integra candidatura de Dimas Zulian

O contabilista Celso Santini, um dos mais tradicionais do ramo em Americana, com o escritório Alcalá estabelecido na cidade há mais de 40 anos, foi registrado neste sábado (27) como candidato a vice-prefeito pela Rede Sustentabilidade, que tem o comerciante Dimas Zulian concorrendo ao cargo máximo do Executivo americanense. Santini assume a vaga do empresário Márcio Rogério da Silva, que na semana passada teve candidatura indeferida por não possuir um ano de domicílio eleitoral, prazo mínimo exigido para concorrer ao pleito.

Celso Santini relatou que poucas pessoas sabiam, até o momento registro, sobre ter aceitado o convite da Rede. “Eu havia contado apenas para os meus filhos e amigos próximos, mas agora tornamos público o nosso compromisso com cada cidadão de Americana, que é construir um governo participativo para nossa cidade prosperar novamente. Eu não tenho dúvidas de que a nossa proposta vai trazer uma nova política, aquela feita por cidadãos de bem, que só tem um interesse: o bem coletivo” comentou.

Experiência em gestão do patrimônio público

Além da experiência em contabilidade, Santini conhece de perto a gestão de um bem público. Por duas vezes foi vice-presidente do Rio Branco, sendo sua última passagem em 2000. “Muitas pessoas me conhecem do tempo que me dediquei voluntariamente à gestão do clube, pelo cuidado com uma parte da história de Americana. Na época, o Tigre foi deixado em perfeitas condições financeiras. Da mesma forma será na Prefeitura, é um bem de todos e, por isso, deve ser gerido com muito rigor”, relatou.

Para Dimas Zulian, a escolha do novo vice dá continuidade à proposta da Rede, que defende um Governo composto por cidadãos comuns e sem carreira política. “Tínhamos em mente que para ocupar esse cargo precisaríamos de uma pessoa com a mesma lisura e comprometimento do Marcio. O Celso Santini, sem dúvidas, cumpre com todos os requisitos essenciais que queremos para Americana: cidadão comum, sem carreira e vícios políticos, além de ser conhecido pela sua honestidade. Ele tem conhecimento em gestão e vontade de trabalhar pelo bem da nossa cidade. Americana ganha um candidato a vice-prefeito com a lisura que merece”, concluiu.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Posted Under