CEF e Prefeitura de Americana agendam sorteio dos apartamentos na Praia Azul para 21 de outubro


O sorteio de 896 apartamentos em construção na região da Praia Azul, nos condomínios Vida Nova I e II, está com data agenda para o dia 21 de outubro de 2016. A nova data foi proposta em reunião do Grupo Executivo Local – GEL na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campinas, com a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a empresa responsável pela retomada das obras.

 

O projeto atenderá os inscritos de Americana com renda bruta de até R$ 1.800,00, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV Faixa 1. A Caixa confirmou que Americana deverá ser a primeira cidade do Brasil a realizar o sorteio através do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional, desenvolvido pelo Ministério das Cidades para a realização de sorteios de todos os empreendimentos MCMV Faixa 1.

 

As obras, que ficaram paralisadas por mais de um ano, foram retomadas em junho e seguem com a previsão de conclusão em 12 meses. O prefeito Omar Najar lembra que o Vida Nova I e II foram as únicas obras paralisadas no Estado de São Paulo autorizadas pelo Governo Federal para serem retomadas. No Brasil foram retomadas 10 obras do MCMV, sendo que duas delas são de Americana.

 

“O município fez todas as lições de casa. Cumprimos todas as exigências da Caixa e do Ministério das Cidades nos prazos estabelecidos. Agora chegou a hora de sabermos quais serão as famílias beneficiadas para continuarmos o trabalho ao lado delas”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.

 

Participaram na reunião do GEL a Prefeitura de Americana, representada pelo secretario de Habitação, o representante da empresa Torres Engenharia, Frederico Torres. Pela Caixa a supervisora da Superintendência Regional Cintia Portella, o coordenador da Gerência Executiva de Habitação, Júlio Magalhães, e o coordenador da Gerência de Habitação, Marcel Castro.

 

Unidade de Imprensa

 

Comentários
Posted Under