Santa Bárbara d´Oeste

CCR ViaOeste, CCR RodoAnel e Instituto CCR distribuem 80 mil folhetos em apoio ao Outubro Rosa

O objetivo é divulgar mensagens de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama com foco na prevenção da doença.

 

As concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, juntamente com o Instituto CCR, realizam uma série de iniciativas para a conscientização sobre o câncer de mama com foco na prevenção da doença, em apoio ao Movimento Outubro Rosa. Além de divulgar mensagens educativas nos painéis eletrônicos, as concessionárias distribuem 80 mil folhetos nas praças de pedágio do Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do RodoAnel. A ação nas rodovias tem apoio da ARTESP (Agência Reguladora de Transportes de São Paulo).

“O apoio ao movimento Outubro Rosa já faz parte do cronograma anual do Instituto CCR, que, mais uma vez, incentiva as unidades de negócio do Grupo CCR a abraçarem essa causa. Saúde e a Qualidade de Vida compõem um dos pilares da base de atuação do Instituto CCR e esse engajamento, portanto, é totalmente alinhado aos nossos objetivos”, destaca a gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia.

Além das mensagens externas, as empresas trabalharão o assunto durante o mês com seus colaboradores, visando reforçar a conscientização por meio de comunicação interna.

Mais sobre o movimento e a doença

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.

As mulheres com idade a partir dos 40 anos devem procurar o médico regularmente para fazer o exame de mamografia, além de realizar o autoexame. De acordo com informações do INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém, representa apenas 1% do total de casos da doença.

“Os primeiros passos para uma vida saudável são adotar hábitos saudáveis e desenvolver um comportamento preventivo. Os cânceres de mama e colo de útero são muito prevalentes, mas podem ser evitados com a correta prevenção e acompanhamento”, ressalta o Dr. José Antonio Coelho Júnior, médico cirurgião-geral e coordenador de qualidade de vida da CCR.

Confira algumas dicas de prevenção ao câncer de mama:

– Praticar exercícios físicos, pelo menos, duas vezes por semana

– Alimentar-se bem com muitas frutas, verduras, cereais integrais, castanhas e grãos

– Manter a saúde emocional em equilíbrio

– Não fumar e diminuir a ingestão de bebidas alcóolicas

 

Sobre o Instituto CCR: O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. Para saber mais, acesse o site www.institutoccr.com.br  

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br