Santa Bárbara d´Oeste

Catho divulga as cinco áreas com mais vagas de emprego em Campinas

No total, são mais de 9 mil posições abertas na região de Campinas. Comercial e vendas; comunicação e Marketing; saúde; informática e TI completam o Top 5 de áreas com mais vagas disponíveis
A Catho, o maior e mais completo site de empregos do país, fez um levantamento inédito do ranking de vagas na região de Campinas e listou o Top 5 das áreas com mais vagas de emprego disponíveis. O segmento administrativo lidera com 9.189 posições abertas, seguida por comercial e vendas (5.933); comunicação e marketing (1.940); saúde (1.751) e informática e TI (1.605).

 

Áreas

Campinas
Administração 9.189
Comercial e Vendas 5.933
Comunicação e Marketing 1.940
Saúde 1.751
Informática e TI 1.605

 

“Em administração, a alta de vagas deve-se ao fato da área ser ampla e oferecer uma infinidade de oportunidades. O profissional de administração é versátil e costuma ter conhecimento e habilidades que o faz ter chances em praticamente todas as áreas de apoio de uma organização”, explica a supervisora de assessoria de carreira da Catho, Larissa Meiglin.

Já as áreas de comercial e vendas e comunicação e marketing, ganham espaço nesse cenário por impactarem diretamente em resultados financeiros. “Em um mercado cada vez mais desafiador, área de vendas destaca-se pelo poder de negociação, geração de economia e redução de custos”, finaliza Meiglin. A área de comunicação e marketing, por sua vez, trabalha em parceria com a área comercial e, além de alavancar e planejar vendas, mostra-se importante por consolidar e posicionar a marca das organizações.

Os dados da Catho vão ao encontro dos últimos números do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED). Segundo balanço do mês de agosto do CAGED, São Paulo foi um dos estados que apresentaram saldo positivo de emprego, com abertura de 17.320 postos (+0,14%), motivado pela expansão dos setores Serviços e Comércio. “É essa tendência que observamos também nas vagas disponíveis na Catho na região no mês de agosto, cujo aumento foi de 11% em relação a julho”, complementa a supervisora de carreira da Catho.

Guia de Profissões

Além de promover o encontro entre candidatos e empresas, a Catho mantém um serviço completo para os profissionais que estão em busca de informações. No Guia de Profissões e Salários (https://www.catho.com.br/profissoes/) disponível no site da empresa, é possível ter acesso às informações sobre diferentes profissões, salário médio, trilha de carreira, além das vagas abertas. Tudo de forma gratuita.

Por exemplo, se o profissional deseja obter dados sobre o cargo de analista administrativo, no Guia de Profissões ele vai encontrar um resumo do que faz esse profissional que, dentre outras coisas é responsável por analisar controles e métodos, elaborar relatórios de acompanhamento da área administrativa e participar do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos.

Além disso, descobrirá que 76% dos profissionais que chegam ao cargo de gerente administrativo têm graduação e 37% concluíram a graduação especificamente em Administração de Empresas. O salário médio brasileiro para o cargo de analista administrativo é de R$ 2.459,59. No Estado de São Paulo, a média salarial para o cargo é de R$ 2.459,59.

 

Sobre a Catho

A Catho é o maior e mais completo site de empregos do país. São mais de 800 colaboradores que trabalham para ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e as empresas a serem mais produtivas. Com uma cultura aberta à inovação, à criatividade e onde a diversidade e inclusão são estimuladas e vivenciadas de verdade, a Catho está entre as melhores empresas para trabalhar em Barueri e região, segundo o Great Place to Work (GPTW). A partir do seu site, atualmente com 230 mil vagas de emprego, a Catho promove o encontro entre candidatos e empresas, oferecendo um amplo leque de ferramentas, produtos e conteúdos.

A Catho faz parte do grupo SEEK, líder mundial no segmento de recrutamento online e a maior empresa do mundo em valor de mercado na sua área de atuação. Presente na Bolsa de Valores da Austrália, a Seek atua em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

 
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br