Casarão do Turismo recebe exposição Ares de Piracicaba

Mostra reúne fotografias do Aeroclube de Piracicaba; visitação segue até 30/11

O Casarão do Turismo recebe até o dia 30/11, a exposição Ares de Piracicaba. A mostra reúne fotos históricas do Aeroclube de Piracicaba, equipamentos de utilização aeronáutica, maquetes de aviões de instrução e outros materiais. A coletânea ficará disponível para visitação aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30, com entrada gratuita.

A exposição, que visa o incentivo à carreira na aviação, contará com a participação de instrutores e pilotos do Aeroclube, que fornecerão informações sobre a carreira de piloto e o mercado de trabalho.

Os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a rotina e o padrão operacional da instituição, ver fotos do primeiro avião que pousou em Piracicaba, peças ilustrativas dos sistemas das aeronaves, réplicas de aviões e muito mais”, comenta o diretor social do Aeroclube, André Mendes.

Com 79 anos de existência, o Aeroclube de Piracicaba funciona como um clube para associados e trabalha para a formação de aviadores, por meio da oferta de cursos para piloto privado, piloto comercial, instrutor de voo e voo por instrumentos.

EXPOSIÇÃO ESTÁTICA DE EQUIPAMENTOS OPERACIONAIS

No próximo sábado (11), das 9h30 às 17h30, o Batalhão de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar (Águia) também estará no Casarão do Turismo com a Exposição Estática de Equipamentos Operacionais. Os visitantes poderão conhecer os equipamentos de salvamento em altura, aquático, terrestre e de combate a incêndio, receber informações sobre o curso para se tornar tripulante operacional do helicóptero Águia, entre outros.

A base da Rádio Patrulha Aérea da PM está situada no hangar do Aeroporto de Piracicaba desde 2010 e é responsável pelo apoio a 52 municípios da região, de ocorrência em solo.

SERVIÇO – Ares de Piracicaba. No Casarão do Turismo de Piracicaba – Rua do Porto. Visitação até 30/11, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Entrada gratuita. Informações 3422-5115.