Casa do Empreendedor de Capivari registra abertura de 42 MEI’s no primeiro trimestre

De acordo com balanço divulgado pela Casa do Empreendedor de Capivari, 42 Microempresas Individuais, conhecidas como MEI’s, foram abertas no primeiro trimestre de 2017. Esse número é referente aos atendimentos realizados pelos atendentes do órgão, já possível abrir uma MEI pela internet ou em escritórios de contabilidade.

 

Entre os novos negócios estão salões de cabeleireiro, lanchonetes, restaurantes, bares, ambulantes, pintores, pedreiros e promotores de venda. Ainda segundo o documento, 15 pedidos de prestadores de serviços autônomos foram cadastro neste mesmo período. Outros 284 processos de abertura, alteração, regularização ou alvará de empresas estão entre os atendimentos realizados nos três primeiros meses de 2017.

 

Para Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, essa movimentação e interesse por investir está ligada ao crescimento da cidade. Ele afirma que os empreendedores estão vendo novas oportunidades de negócios e aproveitando a situação que o município vive para ganhar dinheiro. “Estamos numa boa fase de empregabilidade e de crescimento. Esse é o momento para colocar os projetos em prática e montar seu próprio negócio”, disse.

Comentários