AutoMotor

Carros da Lincoln avançam na preferência do público feminino

A Lincoln, marca de alto luxo da Ford, tem mostrado uma ampla aceitação do público feminino com poder de compra, representando uma nova tendência de consumo. De acordo com a IHS Automotive, especializada em análise de mercado, as mulheres decidem ou influenciam 85% das compras de produtos de luxo, o que é fortemente constatado na opção por modelos da Lincoln, particularmente os novos utilitários esportivos.

Na  última década, as vendas da marca entre as mulheres aumentaram 45%. Esse crescimento reflete a força de compra do público feminino no mercado de luxo e está diretamente relacionado à sua projeção na atividade econômica, com igualdade na capacidade de ganhar dinheiro. A Lincoln, como fabricante de veículos para o segmento de luxo, vem ganhando mercado como um todo.

Tendência de consumo

Sheryl Connelly, gerente de Tendências de Consumo Global da Ford, diz que as mulheres estão alcançando novos níveis de destaque em seus domínios profissionais e pessoais. “Não é nenhuma surpresa as mulheres colherem os resultados do seu sucesso”, diz Connelly.

A preferência pelo Lincoln MKC é explicada pelo design elegante e o cuidado com os detalhes, como explica Marcia Salzberg, designer da Lincoln. O veículo traz a combinação de luxo e serenidade típica da marca, por dentro e por fora, e materiais nobres de acabamento, como madeira. “É onde e como o material é aplicado e sua relação com as cores e superfícies envolventes que cria uma expressão holística, qualidade apreciada e reconhecida pelo público feminino”.

O novo Lincoln MKX, por exemplo, traz no console central um lugar seguro para guardar uma bolsa. Já o Lincoln Continental tem novos bancos e apoios de cabeça que se ajustam de quatro maneiras diferentes para maior flexibilidade. O apoio de cabeça se move para trás para permitir que as mulheres descansem a cabeça confortavelmente, mesmo quando usam chapéu ou rabo-de-cavalo.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br