Carreta Via Rápida Emprego chega na Praça Central

A Carreta Via Rápida Emprego chegou na Praça Central de Capivari na manhã desta segunda-feira, 24. O veículo deve ficar estacionado no local por cerca de um mês, para ministrar os cursos de Garçom, Bartender e Camareira aos 60 alunos selecionados pelo Governo do Estado. Os cursos são gratuitos, têm duração de 100 horas e cerificado de conclusão. As aulas começaram nesta terça-feira, 25.

 

Mais de 250 pessoas fizeram as inscrições para os cursos. A Secretaria do Estado de Relações do Trabalho selecionou os alunos de acordo com o perfil de cada um. Telegramas de confirmação foram encaminhados aos 60 participantes, que tiveram que ir até o PAT para confirmar a participação.

 

De acordo com Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, a intenção do executivo é oferecer qualificação profissional para gerar emprego e renda, além de atrair novas empresas. “Hoje nós temos quase 300 pessoas sendo qualificadas pela Prefeitura de Capivari. São 36 alunos na Carreta do Senai, 60 na Via Rápida, 100 alunos matriculados no Time do Emprego e mais de 80 no Centro Paula Souza”, finalizou. 

 

Assessoria de imprensa

Comentários