Capivari

Carreta Mulheres de Peito inicia exames de mamografia


Mulheres interessadas devem ir até a Unidade de Atendimento para realizar o agendamento.

A Carreta Mulheres de Peito chegou ao município de Capivari na manhã de segunda-feira (02), e já está instalada na Praça Central. Os exames de mamografia que começaram a ser realizados na terça-feira, dia 02, são destinados a mulheres a partir dos 35 anos de idade. A carreta ficará no município até o dia 04 de fevereiro.

Para tanto, as mulheres de 35 a 49 anos podem comparecer ao local, munidas de um pedido médico, RG e cartão SUS. As maiores de 50 anos não necessitam de pedido médico, mas ainda é necessário o RG e o cartão SUS.

A Secretaria da Saúde informou que, neste ano, será necessário que as mulheres compareçam ao Posto de Saúde mais próximo ou ao Ceamc (Centro Especializado em Atendimento à Mulher e à Criança) para que seja realizado o agendamento. Desta forma, será facilitada a realização da mamografia e será mais cômodo para as pacientes.

Os horário de funcionamento da carreta é de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, e nos sábados, das 9h às 13h.

O prefeito, Rodrigo Proença, esteve na manhã de segunda-feira, dia 02, na Praça Central acompanhando a montagem da carreta. “Estou muito feliz do município de Capivari receber novamente a Carreta Mulheres de Peito em tão pouco tempo. Isso é realizado graças a um trabalho da Administração. Por isso convido a todas as mulheres que estão em idade para fazer o exame para que não percam esta oportunidade. Quanto antes a doença for descoberta, mais eficiente será o tratamento”, ressaltou.

No primeiro dia de atendimento, a munícipe, Joana Oliveira Dias, estava aguardando para realizar o exame de mamografia. “Esta é a primeira vez que participo da carreta. É muito melhor para a gente porque não precisamos sair da cidade para realizar o exame. Eu procuro fazer todos os anos porque quanto mais cedo descobrir será mais fácil o tratamento.

A munícipe, Irene Sonia de Almeida Santos, também compareceu à Praça Central depois de ter escutado na rádio que a Carreta viria à Capivari. Ela também destacou a facilidade de se fazer o exame em sua própria cidade.

O projeto da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br