Carnês do IPTU 2018 começam a ser distribuídos em Santa Bárbara d’Oeste


Os 69.079 carnês do IPTU 2018 começaram a ser distribuídos em Santa Bárbara d’Oeste. Neste ano o imposto não tem aumento real, ocorrendo apenas a atualização de valores conforme índice inflacionário do período na ordem de 1,95%.

Desta forma, é vantajoso pagar à vista em parcela única até o dia 20 de março, pois o desconto de 10% é cinco vezes maior que o reajuste de 1,95%.

Os recursos provenientes do IPTU são destinados principalmente às áreas e Saúde, Educação, Segurança, manutenção da cidade e novas obras. A expectativa de arrecadação para este ano é de R$ 43,6 milhões.

Outras formas de pagamento

Além do pagamento à vista, os contribuintes podem efetuar o pagamento de maneira parcelada, sem desconto, em 10 parcelas com vencimentos no dia 20, de março a dezembro.

Segunda via do carnê

O contribuinte pode acessar a segunda via do carnê de IPTU acessando o site da Prefeitura, na aba serviços IPTU-2018. Basta digitar o código do imóvel para obter o documento. Mais informações também podem ser obtidas no setor de Tributação, localizado no Desenvolve S.Bárbara! (Vic Center – Avenida Santa Bárbara, Mollon) ou pelo telefone 3499.1022, 3499.1024 ou 3499.1025.

Bancos conveniados

– Banco do Brasil – pagável somente através de meios eletrônicos
– Bradesco – pagável somente através de meios eletrônicos
– Itaú – pagável somente através de meios eletrônicos
– Santander – pagável somente através de meios eletrônicos
– Caixa Econômica Federal – pagável através de meios eletrônicos e também no guichê de caixa (somente em espécie)
– Mercantil do Brasil – pagável através de meios eletrônicos e também no guichê de caixa (somente em espécie)
– Casas Lotéricas – pagável somente em espécie e até o valor de R$ 2.000,00

Comentários