Santa Bárbara d´Oeste

Carnaval em S. Bárbara reúne 25 mil pessoas

Vinte e cinco mil pessoas prestigiaram a edição 2014 do Carnaval em Santa Bárbara d’Oeste, em um clima de folia voltada à família. A folia ocorreu nas praças Dona Carolina, da Migração, do Mollon e Rossi Armênio (Jardim Europa), com marchinhas tradicionais e os sucessos da música brasileira com a banda Bang-Bang. O público aproveitou a folia do Rei Momo e curtiu também a animação do bloco da TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), com Bateria Nota 13.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, o ponto positivo da iniciativa foi a participação de famílias. “Tivemos a participação maciça de famílias. O prefeito Denis Andia preza pela cultura envolvendo famílias e valorizando os artistas da cidade e região. Pudemos perceber que o público foi rotativo e reuniu também muitas pessoas vieram de outras cidades. Agradeço o empenho da Prefeitura, englobando todas as secretarias, e todos os funcionários envolvidos no evento”, disse.

A Administração Municipal também promoveu no sábado (1) e domingo (2), por meio da Secretaria de Saúde, a campanha de orientação sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e HIV/AIDS, além da distribuição de preservativos masculinos à população. Uma peça teatral voltada ao tema de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ao uso do preservativo também faz parte da programação, com a Companhia Paulista de Teatro de Jundiaí, com o tema: “Carnaval Campeão só em Ritmo de Prevenção”.

A Prefeitura disponibilizou durante o evento toda a infraestrutura necessária para que a festa mais popular do Brasil ocorresse com tranquilidade, garantindo a segurança da população. Os barbarenses contaram com a presença da Guarda Civil, que atuou de forma preventiva juntamente com a Polícia Militar. “Não tivemos nenhuma ocorrência nos cinco eventos provando que a festa popular na cidade foi feita pelas famílias”, comentou Froner.

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br