Carnaval de Águas de São Pedro encerra com 15 mil foliões

Tranquilidade e diversão para a família marcam a programação de 2018 do CarnÁguas

 

Turistas lotaram Águas de São Pedro durante os quatro dias do CarnÁguas – evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo). De acordo com as estimativas da Pasta, passaram pela cidade de sábado a terça-feira (10 a 13/fevereiro) cerca de 15 mil pessoas. Ao longo de 33 horas de folia, entre banho de espuma, apresentações de bandas e DJs, e Desfile de Blocos, não houve incidentes de violência, vandalismo ou roubos.

A secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, avaliou positivamente o Carnaval de 2018. “O CarnÁguas foi um sucesso em todos os sentidos. A cidade estava lotada de turistas prestigiando a programação que promovemos nas praças e vias públicas. Além disso, mesmo com uma quantidade grande de pessoas, não tivemos problemas relacionados à segurança”. A representante da pasta aproveitou para parabenizar todos que trabalharam para tornar o Carnaval de Águas de São Pedro tranquilo, agentes privados e públicos. “Temos escutado muitos elogios sobre essa área. Agradecemos o empenho dos funcionários da Polícia Militar, GCM e Polícia Rodoviária, representados pelo Capitão Bessa, o comandante Evandro Lopes e a comandante Larissa Sanches (respectivamente). O trabalho dos seguranças privados também foi excelente”.

Outra área que mereceu destaque foi a limpeza. “A empresa contratada e os funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Transportes, sob direção do secretário Alex Sandro Leme, fizeram um ótimo trabalho. Sabemos o quanto é importante oferecer para o turista, além da programação cultural, segurança, estrutura e condições de higiene”. A Sabesp e as secretarias de Saúde, Obras e Jurídico também tiveram papel fundamental na realização do evento.

O banho de espuma na Praça dos Rouxinóis foi uma das atrações mais procuradas pelas por crianças, pais e mães durante o dia. Já o Boulevard foi o lugar dos shows, com um repertório bastante variado: samba, marchinha, axé, pagode e muita música brasileira. Tocaram no local as bandas Tia Dora e Sambalanço Social Clube, além de DJs. Turistas, veranistas, moradores, famílias, muitos jovens, e pessoas de todas as idades prestigiaram as apresentações musicais. O Desfile dos Blocos aconteceu na noite de domingo, com a participação de oito blocos formados por mais de 1.500 foliões. Quem não desfilou acompanhou a programação bem de perto, aproveitando a animação dos trios que atravessaram a avenida Carlos Mauro. Todas as tardes, quem andava pela estância ainda teve a oportunidade de escutar as marchinhas da Mississipi Jazz Band.

O prefeito Paulo Barboza também fez sua avaliação sobre o evento. “Foram meses de planejamento e organização focando em receber famílias. É muito gratificante perceber que cumprimos nossas metas. Estou muito positivo com as políticas que temos traçado, pois estamos obtendo ótimos resultados para a cidade, movimentando os hotéis e o comércio, ao mesmo tempo que garantimos segurança e uma cidade organizada”.

O balanço geral do CarnÁguas é muito positivo, mesmo assim, a Setur está realizando uma avaliação por meio de pesquisa com os meios de hospedagem da cidade. A Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) também deve soltar seu material avaliativo nos próximos dias. Com ambos os dados será possível obter um panorama mais detalhado sobre o evento, e a partir dos resultados manter uma programação de qualidade para as pessoas que procuram a estância.

 

 

Fotos Créditos: Divulgação

Comentários