Santa Bárbara d´Oeste

Carnaval da Terceira Idade aconteceu hoje (4) em SBO

 

Na tarde desta quinta-feira (4) aconteceu o tradicional Baile de Carnaval da Terceira Idade. A comemoração abre o calendário de festividades promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade neste ano. O evento foi no Centro Esportivo da APAE, na Vila Terezinha, reunindo centenas de idosos dos grupos da Terceira Idade. Ao som de marchinhas de Carnaval, os idosos dançaram e se divertiram com direito a trajes carnavalescos, confetes e serpentinas. Integrantes e assistidos da APAE também participaram do baile.

“É uma atividade cultural, marcante entre as pessoas da Terceira Idade. Eles relembram a juventude. O fato de estarem em grupo convivendo já é uma alegria para eles”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva. De acordo com a secretária, os grupos que escolhem as festividades do ano e o Baile de Carnaval sempre é um dos preferidos.

O coordenador da Terceira Idade, Rodrigo Batagin, também destaca a importância do evento. “É um resgate cultural. As marchinhas de 30, 40 anos atrás, não são mais tocadas no carnaval atual. E aqui eles curtem, brincam ao som das marchinhas, sendo um resgate cultural para a pessoa idosa”, declarou o coordenador.

Ao som das marchinhas, o aposentado Domingos Lopes de Azevedo, do Grupo Águia, se diverte com sua esposa e diz que gosta muito de participar dos eventos. “A gente chega nesta idade tem que divertir um pouco. A gente fica igual criança aqui. É bom para mente, para o corpo e para a gente!”, disse o aposentado. Já a integrante do Grupo Gaivotas, Neide Campano Bezerra comemora a volta das festas. “Estava sentindo falta das festas. Agora voltou. Está muito bom e estou muito feliz!”, declarou.

Participaram do Baile, os grupos Estrela Dalva, Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidade (Orquídeas), Arco Íris, Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver e Esperança (Cidade Nova), Lua Nova, Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4), Gaivota (Mollon – AMOBAM) e Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), além de apoio aos grupos Renascer (31 de março) e Amor Perfeito (Amev).

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br