Carlos Fontes convida superintendente do DAE para explicar Plano Municipal de Saneamento Básico

O vereador Carlos Fontes (PSD) protocolou, na última sexta-feira (20), o Requerimento 763/2016, por meio do qual convida o superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, a prestar esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 11/2016. Esse projeto, que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico – Sistema de Abastecimento Público e Esgotamento Sanitário, está previsto na Ordem do Dia da 19ª Reunião Ordinária, que será promovida na próxima terça-feira (24).

O vereador destaca sua visita à sede da Agência Reguladora PCJ (Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), nesta sexta-feira (20), onde foi atendido pelo diretor geral desse órgão, Dalto Favero Brochi. Durante a conversa, segundo o parlamentar, surgiram algumas dúvidas com relação ao plano apresentado pela Administração Municipal e às metas a serem atingidas sobre as estações de tratamento de esgoto Barrocão e Toledos II até 2018.

Além disso, Carlos Fontes ressalta a necessidade de implantação de nova represa e de nova estação de tratamento de água no Município, em virtude da implantação de novos empreendimentos imobiliários em Santa Bárbara d’Oeste. “Essa visita do superintendente do DAE à Câmara Municipal é muito importante para o esclarecimento de dúvidas do Plano Municipal de Saneamento. Sem termos plena consciência do que estamos votando, acho difícil que esse projeto seja aprovado”, destacou.

Comentários