Carlão Motorista questiona gastos da Prefeitura com passagens aéreas e hospedagens

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), protocolou o Requerimento nº 887/2017 pedindo informações à Administração Municipal quanto aos gastos do erário público com passagens aéreas, hospedagens e demais gastos inerentes ao tema. O parlamentar considera o anúncio de abertura de licitação para contratação de uma empresa para administrar, exclusivamente, as viagens e hospedagens de secretários, prefeito e vice-prefeito. “Após essa divulgação, munícipes têm questionado a real necessidade da contratação de tal serviço”, afirma Carlão.

 

No requerimento, o vereador pergunta qual é o valor total gasto do erário com viagens aéreas e hospedagens oficiais, além do número de viagens oficiais, do prefeito nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Ele quer saber os valores gastos pelo erário municipal com passagens aéreas, hospedagens e alimentação em viagens oficiais do prefeito em 2017. Carlão pede que a Administração forneça as mesmas informações acerca do vice-prefeito, dos secretários municipais e do diretor-superintendente do DAE – Departamento de Água e Esgoto.

O vereador Carlão Motorista indaga, também, qual é o procedimento adotado pela Municipalidade para a aquisição de passagens aéreas, hospedagens e alimentação e qual é o setor responsável por esses procedimentos.

 

 

Comentários