Carille admite realizar mudanças no time titular do Corinthians para domingo

Pensando na recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Ceará neste domingo (6), às 11h, na Arena Corinthians. Durante a manhã, o técnico Fábio Carille mostrou preocupações com a situação física que a equipe apresentou após a maratona de partidas e viagens fora de casa, e cogitou poupar alguns atletas neste final de semana.

“A equipe vai ser definida no sábado. Vão acontecer umas seis mudanças. Ainda não sei. É claro que tenho uma ideia na cabeça, mas estou esperando os departamentos médicos e fisiológicos”, explicou o treinador, que pensa em Roger e Pedrinho no começo da partida.

“As duas opções podem acontecer (estreia de Roger e entrada de Pedrinho). Tenho um jogo importante na quinta-feira (Vitória, pela Copa do Brasil) que não vou poder contar com o Roger. Então vai passar pela recuperação física dos jogadores. Como exemplo, talvez entre com dois meias sem a presença de Rodriguinho e Jadson”, complementa.

Disputando três competições ao mesmo tempo, Carille afirmou que busca encontrar soluções para enfrentar a sequência de partidas decisivas nas Copas e neste início de Brasileirão. Entretanto, a rotação do elenco que algumas equipes vêm realizando o treinador vê com bons olhos.

“Decisivo mesmo será o jogo contra o Vitória. Qualquer resultado na Venezuela não define o grupo. São jogos importantes, não gosto de pensar lá na frente. O que mais me preocupou foi o que aconteceu atrás contra Atlético-MG e Independiente. A equipe deu sinais de que sentiu. Tenho visto Grêmio e Cruzeiro rodando o time demais. Está sendo um aprendizado para mim também. O time deu sinais, por isso, a mudança. Estou mais preocupado com o que vi nos últimos jogos do que com o que pode acontecer nos próximos três”, disse.

Para não se afastar da primeira colocação, o Corinthians recebe o Ceará neste domingo (6), às 11h, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão.

FPF
Comentários