Capivari: Vacinação contra Influenza amplia grupos

A Prefeitura de Capivari informa que a Campanha de Vacinação contra Influenza não está aberta a toda a população. A decisão é da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo que em nota de sua Assessoria de Imprensa informou que “a vacinação contra a gripe, em SP, está mantida para os públicos-alvo previamente definidos na campanha, prorrogada até 09 de junho. Até o momento, 9,4 milhões de doses foram aplicadas entre os grupos prioritários. A meta é imunizar 10 milhões de paulistas. O Estado ainda dispõe de aproximadamente 3,6 milhões de doses destinadas prioritariamente à vacinação dos públicos definidos pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Vale lembrar que o Estado de São Paulo tem mais de 44 milhões de habitantes e, portanto, uma eventual ampliação de públicos depende do envio de quantitativos extras ao Estado. A aquisição e distribuição de doses da vacina compete ao Ministério da Saúde”.

Entretanto, o público que pode receber a dose da vacina foi ampliado. Sendo assim, podem ser vacinados: crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhador da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos, professores do Ensino Básico e Superior, comorbidades, Polícia Militar e Civil, Bombeiros, funcionários do PAT, funcionários dos Correios, Defesa Civil, Ministério Público (Promotor), Procuradoria Geral (Procurador), Defensoria Pública, Polícia Federal e Guarda Municipal, doadores de sangue e de medula, trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua, cuidadores de idosos, auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do ensino Básico e Superior, funcionários das Creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletadores de resíduo.

Os locais da Campanha de Vacinação contra a Influenza continuam sendo: CEAMC (Centro Especializado em Atendimento à Mulher e à Criança) e nos postos de saúde do Porto Alegre, Padovani, Castelani, Engenho Velho, São João e Santa Rita.