Capivari: Secretários municipais participam de palestra com representantes da Caixa

Uma palestra sobre as diretrizes da portaria 424/2016, de convênios com o Governo Federal, foi ministrada por representantes da Caixa Econômica Federal na tarde da última, quarta-feira, 19, no SIAM. Wagner Matsubara, supervisor, e sua assistente Tatiana Borsari, explicaram quais as mudanças que entraram em vigor a partir de 2017, nos novos contratos de repasse entre união e municípios.

 

De acordo com Júnior Pazianotto, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, a portaria trouxe mais rigidez no processo desde o início com a realização do projeto até a conclusão e entrega das melhorias à população. Por isso, a palestra serviu para tirar dúvidas e aperfeiçoar o trabalho realizado no município. Atualmente, Capivari conta 27 convênios com a Caixa, sendo 9 em formalização, 8 em acompanhamento e 10 já concluídos.

 

Para Rodrigo Proença, prefeito de Capivari, a cidade está bem amparada pela equipe da SEPROJ. “Hoje somos referência em projetos e captação de recursos. Confiamos no secretário Júnior e em seus colaboradores, que não medem esforços para elaborar projetos que e conquistar investimentos para Capivari”, disse. Recentemente, R$550 mil foram conquistados para infraestrutura, por meio de emendas parlamentes, graças aos projetos apresentados.

 

Comentários