19 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Capivari: Secretaria dos Direitos das Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida concorre ao Prêmio Mario Covas

Compartilhe essa notícia!

A Secretaria dos Direitos das Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida está concorrendo ao Prêmio Mario Covas com o projeto do Censo que foi realizado em 2014. A secretária, Juliana Taís Bragion Pazianoto, juntamente a diretora de Projetos de Inclusão e Acessibilidade, Katiani Piccinin Naldi de Cillo, estiveram na quinta-feira, dia 22, na Fia (Fundação Instituto de Administração), em São Paulo, para apresentarem o projeto para uma banca de jurados.

O Prêmio Mario Covas tem o objetivo de reconhecer ações inovadoras que introduzam ou aprimorem uma prática de modo a gerar melhorias nos processos organizacionais, na prestação de serviços públicos, ou em uma política pública.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, isso tudo é fruto de um trabalho intenso realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. “Estou muito feliz por Capivari concorrer a este importante prêmio. Nós criamos a Secretaria em 2014 que tem buscado diariamente alternativas para ajudar estas pessoas. Ficamos ansiosos na torcida pelo resultado, mas desde já parabenizo a equipe”, ressaltou.

O Censo realizado de agosto a outubro do ano passado pode contabilizar 960 pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no município e contou com o apoio do Tiro de Guerra 02-011 e do Senai de Rafard. O projeto foi realizado em 10.056 residências, sendo que 5.548 proprietários atenderam. Após a realização do Censo outras pessoas procuraram a Secretaria e preencheram o formulário.

A partir do levantamento do número de pessoas e tendo acesso às mesmas, a Secretaria começou a realizar um trabalho de visitação e conheceram a fundo a realidade dessas pessoas. Por meio de parcerias, como a do Fundo Social de Solidariedade, foram doadas cadeiras de rodas adaptadas e de banho. A APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Senai têm auxiliado na inserção destas pessoas no mercado de trabalho. A campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto” conscientizou a população a não parar em vagas para deficientes e a “Campanha dos Lacres” já virou mania na cidade e estão ajudando a Secretaria na conquista de cadeiras de rodas.

Assessoria de imprensa

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!