Capivari: Saúde intensifica Vacinação contra HPV, Meningo C e Hepatite B para adolescentes

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizará no período de 24 a 28 de julho uma intensificação da vacinação para adolescentes de HPV (meninos e meninas), Meningite C e Hepatite B.


Vale ressaltar que a vacina para Hepatite B pode ser tomada a partir dos 9 anos de idade e se estende para adultos e idosos. Para a vacina HPV, meninas entre 9 e 14 anos de idade e meninos entre 11 e 14 anos de idade. Já a vacina meningocócica C, é destinada a meninos e meninas entre 12 e 13 anos de idade e a vacina de Hepatite B a todas as pessoas com até 49 anos de idade.


A partir dessa intensificação, será oferecida para todas as faixas etárias. É importante lembrar que o esquema completo consiste de três doses (esquema de 3 doses 0, 1 e 6 meses). As pessoas estarão protegidas apenas se estiverem com o esquema completo, no caso da Hepatite B.

 

A Secretaria da Saúde está realizando a Campanha contra o HPV e meningite C para meninas e meninos nas escolas municipais, estaduais e particulares do município. Demais interessados podem procurar uma Unidade de Saúde mais próxima.

 

Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3492-8205.

Comentários