My Twitter Feed

December 6, 2016

Casa de Aço Modulações

Capivari: Prefeitos fazem reunião inédita em prol da saúde da microrregião

15235670_1508177365866284_4592814646921012537_o

Durante toda a tarde da última sexta-feira (25), o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, e os prefeitos eleitos de Elias Fausto, Mauricio Baroni, e de Rafard, Uil Maia, reuniram-se para dar continuidade aos projetos de regionalização da saúde na microrregião de Capivari.

Na ocasião, os representantes do Poder Executivo visitaram as dependências da Santa Casa de Capivari e conversaram com os dirigentes da instituição sobre a atual situação da entidade filantrópica, que atende seis mil pacientes da microrregião mensalmente e que sofreu uma intervenção do Ministério Público. “Após 10 meses de intervenção, estamos enxergando um caminho de melhorias voltadas à população”, comenta o interventor da Santa Casa de Capivari, Padre Adalton.

De acordo com o Diretor Administrativo da Santa Casa, Jacques Azevedo, a reunião dessa semana representa um momento de grande esperança. “Estamos esperando por isso há muito tempo e agora estamos vendo uma perspectiva muito maior para o ano de 2017, pois já se fala em planejamento e em recursos o que faz com que a Santa Casa dê início ao seu renascimento”, disse.

Para o Prefeito Rodrigo, quem ganha com essa união das cidades em prol à saúde é a população. “Estamos nos unindo, de forma inédita, para oferecer uma saúde pública cada vez mais humana e eficiente, visando mais qualidade de vida a todas as pessoas atendidas pelo SUS”, afirma.

Segundo o prefeito de Elias Fausto, que participou da reunião acompanhado do vice-prefeito eleito, Rui Thoni, do futuro chefe de gabinete, Claudinei Grossi, do futuro Secretário de Saúde, Ricardo Fornazieri, e do médico ginecologista e docente da PUC-SP, Dr. Nelson Bressan, a reunião serviu para dar continuidade ao projeto de regionalização da saúde, proporcionando o conhecimento das demandas e das deficiências dos atendimentos de saúde.

O encontro consumou o acordo no envio de balancetes de consultas, custos e demandas para que o planejamento de melhorias seja embasado na melhoria contínua e permanente nos atendimentos à população. A próxima reunião contará com a participação dos Secretários de Saúde da microrregião que serão orientados pelos dados estatísticos dos atendimentos e especialidades, objetivando o saneamento das necessidades de saúde de toda a população da cidade.

O vereador eleito por Capivari, Dr. Guacyro, a Secretária da Saúde de Capivari, Eliane Piai, o diretor clínico da Santa Casa, Edgard Andrade, e o representante da empresa prestadora de serviços médicos, Freddy Sanchez, também estiveram presentes.

 

Comentários

comentários

Comments are closed.