Capivari: Mais de 5.800 pessoas realizam agendamento para as inscrições das casas populares

Inscrições ocorrem entre os dias 6 a 10 de novembro quando será necessário levar documentos solicitados no dia e horário agendados.

O agendamento para as inscrições das casas populares ocorreu de forma rápida e tranquila. Para se ter uma ideia, na segunda-feira, dia 30, a fila que tomava três quarteirões foi finalizada em cerca de 2h30. O atendimento das pessoas que chegaram depois desse horário e na terça-feira, dia 31, aconteceu dentro de minutos. Ao todo foram realizadas 5.846 agendamentos.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, o sucesso do agendamento se deve ao trabalho sério e a parceria entre a Prefeitura de Capivari e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “Disponibilizamos cerca de 50 funcionários da Prefeitura para realizar o atendimento à população e, em dois dias, realizamos o agendamento para as inscrições de quase 6 mil pessoas com agilidade. Também nos preocupamos com a segurança de todos e colocamos gradil para a formação da fila, além de contarmos com a presença da Guarda Civil e dos atiradores do Tiro de Guerra que atuaram no processo de organização. O resultado veio rápido e já na manhã do primeiro dia de atendimento quem chegava ao local era atendido dentro de poucos minutos”, ressaltou.

Inscrição

Durante o agendamento, os interessados receberam um relatório com a descrição de todos os documentos necessários para o dia da inscrição. Os mesmos deverão comparecer novamente ao Siam (Sistemas Integrados da Administração Municipal) na data e horário estipulado no momento do agendamento munidos dos documentos e comprovantes. As inscrições serão realizadas de 6 a 10 de novembro.

Entrega

A construção das casas populares está sendo realizada pela CDHU no Bairro Caraça. Ao todo serão 224 residências. A entrega será realizada em duas etapas, sendo 106 casas entregues em março e 118 em novembro de 2018.