28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Capivari: Inauguração do Projeto Criança encanta e emociona

Compartilhe essa notícia!

Projeto reuniu diversas Secretarias; local estava abandonado.

 

“Eu tenho a garantia que eles vão daqui, direto pra escola. Eles vêm cedo, tomam café da manhã, almoçam e tomam banho. O ônibus deixa eles na porta da escola. Meus filhos não ficam mais na rua”. Essa frase é de uma mãe, Alessandra Bernardo, que tem sete crianças -entre enteados e filhos- no Projeto Criança.

 

A Secretária de Desenvolvimento Social de Capivari inaugurou no último sábado, 29, o Centro de Integração e Esportivo Social, CIES, no bairro Estação. O local será usado para desenvolver as atividades dos projetos Criança e Atletas do Futuro, que atende crianças, de diversos bairros, entre 7 e 14 anos de idade e visa erradicar o trabalho infantil, além de prevenir riscos sociais como abuso e maus-tratos. O objetivo principal é a integração entre esporte, desenvolvimento social e saúde atentando para inclusão.

 

O espaço conta com sala de informática, espaço de leitura, sala de TV, vestiários, quadra de areia, playground, horta educativa e consultório odontológico, além de estrutura para servir refeições aos alunos. Quem estuda de manhã, passa à tarde no projeto. Já quem estuda à tarde, aproveita o projeto no período da manhã e sai de lá direto pra escola.

 

O Prefeito Rodrigo Proença acredita no Projeto Criança, principalmente nesse novo espaço. “O local estava abandonado, era só mato e sujeira. Um transtorno para os morados do bairro Estação. Agora estamos inaugurando esse novo espaço para as crianças da nossa cidade. Hoje o Centro de Integração é uma grande demonstração de que o caminho é esse: cuidar das nossas crianças com saúde, lazer e educação.”.

 

A inauguração foi emocionante. Os alunos do Projeto Criança cantaram as músicas “Nunca pare de sonhar” e “Raridade”. Outro grupo jogou Capoeira sob o comando do professor Alonso. A Bamados fez a abertura tocando o Hino Nacional e o Hino de Capivari. Um vídeo mostrou o antes- um local abandonado- e o depois do espaço. O projeto foi uma parceira das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

 

Assessoria de imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!