18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Capivari: Ferragens Negrão contrata alunos do Time do Emprego

Compartilhe essa notícia!

Cinco participantes do Time do Emprego já tem vaga garantida na Ferragens Negrão. Isso porque elas participaram do processo seletivo realizado pela empresa, e foram contratadas para atuar como auxiliar de logística. As novas funcionárias começam a trabalhar dia 5 de junho. Evelyn da Costa Moura, 19 anos, afirma que ficou muito animada ao receber a notícia da contratação.


“Estou desempregada há um ano e esse vai ser meu segundo emprego. Está sendo ótimo participar do Time do Emprego. Agradeço muito a oportunidade e recomendo”, contou. A jovem, moradora do bairro Engenho Velho, já pode começar a escolher um curso superior para cursar, pois terminou recentemente o ensino médio. “Quero fazer faculdade e criar uma carreira”, finalizou.

 

A Ferragens Negrão é uma distribuidora de produtos. Com sede em Capivari, tem mais de 19 mil itens em sua lista de mercadorias disponíveis. A empresa atende todo o Brasil e se instalou no município por meio da lei de incentivo fiscal. São quase 150 funcionários diretos e indiretos. O departamento de Recursos Humanos da Negrão informa que as contratações são realizadas por intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador, e que os interessados devem deixar currículo PAT.

 

Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, conta que mais da metade dos alunos dessas turmas em andamento já participaram de entrevistas de emprego. “Pelo menos 10 alunos já foram admitidos, além dos outros que estão aguardando respostas ou com entrevistas agendadas. Vamos continuar mantendo a média de contratações do programa”, afirmou.

 

Em Capivari, a cada dois participantes que fazem o Time do Emprego, um é recolocado no mercado de trabalho. Ano passado, a cidade ficou entre as 10 melhores do Estado na realização do programa, conseguindo colocar mais de 200 pessoas de volta no mercado de trabalho.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!