28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Capivari: Cidade Legal reúne grande público para entrega de certificados

Compartilhe essa notícia!

Após a cerimônia no Bairro São João foi realizada a segunda edição do Prefeitura nos Bairros.

 

A quadra da Eicap José Annicchino Fu Paulo ficou lotada para a entrega dos certificados simbólicos do Cidade Legal. O evento realizado pela Prefeitura de Capivari no Bairro São João, no sábado, dia 12, também teve por objetivo reunir a população do bairro para uma orientação dos próximos passos para a conquista das escrituras.

Durante sua fala, o prefeito, Rodrigo Proença, destacou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria da Habitação. “É com muito orgulho que hoje entregamos 74 certificados simbólicos, após mais de 20 anos de espera da população deste bairro. Logo vocês estarão com a documentação em mãos. O caminho foi difícil, mas a Prefeitura de Capivari não mediu esforços para que as 384 famílias tenham as suas residências regularizadas”, disse.

As histórias são muitas pelo bairro. Pessoas que construíram as suas casas com dificuldades, como foi o caso da Dona Carolina que emocionou o prefeito quando disse: “Comi fubá, comi pipoca. Fiz de tudo pra construir a minha casa e depois de 20 anos, hoje ela é minha”.

Ao todo mais de 1500 pessoas foram beneficiadas.O programa Cidade Legal tem como objetivo implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito, Vitor Riccomini, e do secretário do Cidade Legal, Leandro Damy.

 

Prefeitura nos bairros

 

Logo após a entrega de certificados, foi iniciada a segunda edição do Prefeitura nos Bairros. Somente no setor da saúde foram realizados 95 exames de destro e aferição de pressão. Já o PAT realizou a emissão de 95 RGs. O projeto tem como intuito aproximar a Prefeitura da população.Desta forma, os moradores podem realizar reclamações, pedidos e sugestões diretamente aos secretários, do vice-prefeito, Vitor Riccomini, e o prefeito, Rodrigo Proença.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!