Capivari

Capivari: Chuvas provocam estragos pela cidade e PAI entra em ação


O PAI (Plano de Ação Imediata) está em vigor no município desde o mês de dezembro e segue até março. Período marcado por chuvas que podem ocasionar diversos problemas no município.

O plano conta com o apoio das secretarias e diretorias da Prefeitura de Capivari, sendo cada uma responsável por determinada situação.

No dia 31 de dezembro, as equipes entraram em ação após uma forte chuva que caiu sobre o município. A energia foi prejudicada em alguns bairros, mas já foram restabelecidas até o final da tarde. A Arena Capivari foi afetada, mas na segunda-feira, dia 02, os refletores já estavam em funcionamento normal, além disso foi realizada limpeza no local que está sediando a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A escola Cherubim Sampaio também foi afetada, árvores caíram na Praça Central e nos bairros Pão de Açúcar e Engenho Velho. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram a desobstrução destas vias.

Nesta terça-feira, dia 03, a chuva voltou a castigar o município. Para se ter uma ideia, em 20 minutos choveu 24,20 mm. Desta vez, a Biblioteca Municipal foi destelhada e uma parte do acervo foi atingida. A Defesa Civil, juntamente ao Corpo de Bombeiros esteve no local para tomar as medidas necessárias, porém houve a necessidade de interdição em caráter preventivo e ainda não há previsão de reabertura.

A Arena Capivari foi novamente atingida, um portão de acesso à imprensa entortou com o vento e algumas placas de publicidade voaram. Os estragos foram amenizados e os primeiros jogos da Copa São Paulo não foram comprometidos. A Escola Cherubim Sampaio que passava por reparos foi novamente atingida.

Mesmo com as chuvas o nível do Rio Capivari continua normalizado variando entre 0,87 e 0,90m.

Em todos os casos, as equipes da Prefeitura que compõem o PAI entraram em ação instantaneamente para solucionar ou amenizar os problemas. Vale ressaltar que em caso de emergência a população pode acionar o Defesa Civil pelos telefones 199 e 3492-3186 ou então a Guarda Civil pelos contatos 153 e 3491-1311.

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br