Capivari Saúde

Capivari: Carreta Mulheres de Peito soma quase mil exames de mamografia


Muito procurada pelas moradoras de Capivari e região, a Carreta Mulheres de Peito chegou a marca de quase mil exames de mamografia realizados. O serviço disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, se instalou na Praça Central do município no dia 02 de janeiro e começou os atendimentos um dia depois. A procura foi tão grande que já na primeira semana os agendamentos estavam esgotados.

A Secretaria da Saúde realizou automaticamente o agendamento de 500 mulheres que já tinham data marcada para realizar o exame no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em outro município. “Desta forma, adiantamos o atendimento a estas mulheres e quem não conseguiu uma vaga para fazer a mamografia na carreta conseguirá uma data mais próxima para realizar o exame fora do município, devido a demanda que foi atendida”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença

Esta é a segunda vez que a carreta se instala em Capivari em um curto espaço de tempo. Em dezembro de 2015, ela permaneceu durante um mês na Arena Capivari quando realizou quase mil exames. Desta vez deverá realizar mais de 1.200 mamografias.

As mulheres entre 35 e 49 anos que agendaram o exame devem comparecer ao local, no horário marcado, munidas de um pedido médico, RG e cartão SUS. As maiores de 50 anos não necessitam de pedido médico, mas ainda é necessário o RG e o cartão SUS.

Os exames serão realizados normalmente até o dia 30. A carreta permanecerá em Capivari até o dia 04 de fevereiro. Durante este período a equipe realizará a análise dos resultados e, caso necessário, pedirá o retorno das pacientes.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br