Capivari Santa Bárbara d´Oeste

Capivari: Ações serão realizadas no Dia da Luta das Pessoas com Deficiência


Cerca de 50 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de deficiência. De acordo com o Censo, realizado pela secretaria das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida em 2014, Capivari conta com 960 pessoas com deficiência e mobilidade reduzida levando-se em consideração a estimativa de 53.152 habitantes, esse número representa 1,8%.

Na segunda-feira (21), é comemorado o Dia da Luta das Pessoas com Deficiência que tem o objetivo de refletir sobre a luta para a inclusão social.

Para que este dia seja lembrado, em Capivari será realizado a Campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”. Sendo assim, durante a manhã de segunda-feira, quem passar pela Rua XV de Novembro perceberá que algumas cadeiras de rodas estarão em vagas normais para veículos. A tarde as cadeiras estarão dispostas nas vagas da Avenida Pio XII.

O intuito é sensibilizar os motoristas sobre a necessidade do respeito às vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência.

“É uma data para pensar nos desafios que as pessoas com deficiência e seus familiares enfrentam no dia a dia. A Prefeitura de Capivari tem realizado trabalhos para garantir uma melhoria de vida, como, por exemplo, a doação de cadeiras de rodas e o auxílio para entrada no mercado de trabalho”, ressaltou o Prefeito Rodrigo Proença.

Assessoria de imprensa

Atualizado às 14h25m – 21/09/2015 – para correção : “O município de Capivari conta com 960 pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e não com 160 como divulgado no último final de semana. Levando-se em consideração a estimativa de 53.152 habitantes, esse número representa 1,8%”.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br