24Horas

Cantor Emílio Santiago morre, aos 66 anos, no Rio

Artista estava internado desde o dia 7 de março depois de sofrer um AVC

O cantor Emílio SantiagoO cantor Emílio Santiago (Dario Zalis)

O cantor e compositor Emílio Santiago morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 66 anos, no Rio de Janeiro. O cantor carioca estava internado desde o dia 7 de março no Hospital Samaritano, em Botafogo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico — quando não há hemorragia.

Emílio Santiago começou sua carreira nos anos 1970, e lançou seu primeiro disco, que levava o seu nome, em 1975. No entanto, ele só começou a fazer sucesso em 1988, quando lançou Aquarela Brasileira, projeto de sete volumes dedicado ao repertório da MPB. Seu trabalho mais recente é Só Danço Samba – Ao Vivo, que dividiu o prêmio de melhor álbum de samba/pagode com Nosso Samba Tá na Rua, de Beth Carvalho, no Grammy Latino, em novembro do ano passado.

Fonte: Veja

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta