Capivari

Câmpus Capivari do Instituto Federal de SP oferece 80 vagas para cursos técnicos gratuitos

Inscrições podem ser feitas até dia 20 de novembro para cursos de informática e química

O câmpus Capivari do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) recebe até dia 20 de novembro inscrições para cursos técnicos gratuitos de informática e química. São 80 vagas. Interessados devem se inscrever no site ifsp.edu.br/processoseletivo. Não há provas. Os candidatos são selecionados mediante análise do histórico escolar. Esses cursos são oferecidos na modalidade “integrado ao Ensino Médio” e o pré-requisito para concorrer a uma vaga é ter concluído o ensino fundamental, uma vez que o selecionado cursará o ensino médio e o técnico no IFSP em 2019. Tanto o curso de informática quanto o de química têm duração de três anos, em turno integral.

Os candidatos aos cursos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas língua portuguesa e matemática obtidos no último ano do ensino fundamental. Quem cursou o ensino fundamental fora do Brasil tem de inserir a nota da língua nativa do país onde estudou.

Conforme o edital do processo seletivo, a relação preliminar das inscrições deferidas ou indeferidas será divulgada no dia 30 de novembro. Os candidatos que tiverem as inscrições indeferidas poderão entrar com recurso nos dias 3 e 4 de dezembro. A homologação das inscrições será publicada no dia 12 de dezembro, cabendo ainda aos candidatos efetivamente inscritos interpor recurso referentes à classificação e aos critérios de desempate.

A classificação dos candidatos e a primeira convocação para matrícula serão divulgadas no dia 10 de janeiro de 2019. A matrícula será realizada, de acordo com escala específica, entre os dias 14 e 18 de janeiro. O edital completo está disponível no site do Instituto (www.ifsp.edu.br). O endereço do câmpus Capivari do IFSP é avenida doutor Ênio Pires de Camargo, 2971, São João Batista. Informações: (19) 2146-6700 ou cpv.ifsp.edu.br.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br