Campinas recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”

Apresentações abordam a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

 

Campinas será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. As apresentações gratuitas acontecem na Escola Estadual Orlando Signorelli no dia 26 de junho às 13h e 15h, e na APAE dia 27 de junho às 9h30. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens. O espetáculo conta com a produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa Croda.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

A Croda apoia o projeto ‘Planeta Água em Cena 3’, visto que se preocupa com o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental, pois o projeto e suas ações levam às novas gerações uma formação socioambiental por meio das artes cênicas, linguagem que possibilita, por parte das crianças, uma maior compreensão dos temas tratados.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

 

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Grupo Komedi

PATROCÍNIO: Croda

 

Serviço:

Planeta Água em Cena 3

 

Data: 26 de junho de 2017

Horário: 13h e 15h

Local: Escola Estadual Orlando Signorelli – Rua Nelson Barbosa da Silvia, s/nº – Dic VI – Campinas/SP

 

Data: 27 de junho de 2017

Horário: 9h30

Local: APAE – Rua Francisco Bueno Lacerda, 120 – Parque Itália – Campinas/SP

 

 

Sobre a CRODA

Desde 1925 a Croda é o nome que está por trás dos ingredientes e tecnologias de alto desempenho presentes na maioria das marcas de sucesso do mundo: criando, fabricando e vendendo produtos químicos especiais que fazem parte do dia a dia das indústrias e dos consumidores em todo o mundo.

Com uma rede de 4.200 colaboradores apaixonados e comprometidos, trabalhando juntos como uma equipe global única nas fábricas e escritórios espalhados por 36 países. Nossa estrutura flexível nos permite focar no desenvolvimento e entrega de ingredientes inovadores e sustentáveis que serão usados por seus clientes: Revestimentos e Polímeros, Crop Care, Geo-tecnologias, Saúde, Produtos para casa, Produtos químicos para uso Industrial, Lubrificantes, Produtos para o Cuidado Pessoal e Polímeros Aditivos.

 

Sobre o Grupo Komedi

Com mais de 24 anos de mercado, o Grupo Komedi é especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, utilizando-se de leis de incentivo fiscais federais, estaduais e municipais. Com unidades em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo, o grupo tem como missão gerar valor para seus clientes, aliando as metas corporativas e valores de seus parceiros ao desenvolvimento social, promovendo o acesso à cultura e ao esporte, além de fomentar educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento humano.

Essa missão nasceu com a Editora Komedi que, desde de 1992, publicou inúmeros títulos, desde livros corporativos a obras que promovem acesso à leitura e à cultura para milhares de pessoas, principalmente crianças. Atualmente, a Komedi Projetos, por meio das produções culturais, artísticas e esportivas, leva, a todas as regiões do país, ações de alto impacto e de relevância para seus parceiros e para a sociedade.

 

Posted Under