Campinas recebe 1ª Etapa Interestadual de Mountain Bike no dia 21


No próximo dia 21 de fevereiro, Campinas será palco da 1ª Etapa Interestadual de Mountain Bike. O evento será realizado no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, com largada prevista para as 9h15 e premiação às 14h. A expectativa é de que grandes nomes do esporte, como Evandro Souza Cruz e Luiz Henrique Cocuzzi, estejam na competição.

O circuito terá uma distância de 5,5 mil metros e os bikers serão divididos em 24 categorias – 19 oficiais, quatro sports e uma para pessoas com deficiência. Os competidores percorrerão de três a seis voltas.

Segundo os organizadores, o circuito será rápido, porém pesado, com subidas curtas e fortes, curvas ‘rock garden’ e várias rampas de pulo.

Os cinco primeiros colocados das categorias elite masculina e elite feminina receberão prêmios em dinheiro e pontuação para o ranking brasileiro.

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, afirmou que a pasta tem grandes projetos para o local. “A vinda do Interestadual para Campinas vai nos deixar um importante legado para a prática da Mountain Bike na cidade. A pista ficará para o uso dos bikers, que poderão aperfeiçoar suas técnicas”, disse. “Com isso, Campinas atrairá ciclistas de outros Estados, colocando a cidade na rota para grandes eventos desta modalidade”, completou.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Serviços Públicos, e da Federação Paulista de Ciclismo e Mix Sport.

As inscrições para a Etapa custam R$ 90,00 e podem ser feitas no sitehttp://www.mixsport.com.br/main.ecm .

Comentários