RMC Santa Bárbara d´Oeste

Campinas: O mundo mágico dos dragões no Parque D. Pedro Shopping


Exposição reúne 17 réplicas, duas delas com seis metros de altura

Animais se movimentam e emitem sons;

 

Adversários mitológicos de deuses e heróis lendários, criaturas poderosas dotadas de força e controle, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo. No Brasil, o animal mais próximo do dragão é o boitatá, que segundo o mito indígena é simbolizado por uma cobra de fogo. Algumas destas feras poderão ser vistas na exposição gratuita ‘Dragões’ que o Parque D. Pedro Shopping traz para Campinas a partir do dia 28. A exposição apresenta 17 animais, dois deles medindo seis metros de altura, com sons e movimentos.

 

Os dragões também são criaturas mitológicas cercadas de mistérios e algumas vezes aparecem com asas, poderes mágicos e até hálito de fogo, como o famoso ‘Smaug’, do filme ‘Hobbit,’, de J.R.R. Tolkien, ou o das histórias do bruxo mais célebre do mundo, Harry Potter, de J. K. Rowling. Outros, com aparência menos assustadora, aparecem em animações  ‘Como Treinar Seu Dragão’,  ‘Mulan’, ‘Sherek’ e no filme ‘História Sem Fim’.

 

“Depois do sucesso da exposição África – Animais Selgavens’, queríamos mexer com o imaginário dos frequentadores do shopping. A nova exposição reúne figuras famosas na literatura e no cinema por sua simbologia e crenças. As crianças adoram e ficam encantadas”, diz Alessandra Daga, gerente de Marketing do Parque D. Pedro Shopping.

 

A exposição que o Parque D. Pedro apresenta, no total, 17 animais eletronicamente animados, com sons e movimentos. Treze réplicas têm 3 metros de altura e algumas com aparência aterrorizante, como o Dragão Chimera, cuspidor de fogo com seis metros de altura.  Segundo a lenda, era composto por partes de mais de animal. A espécie é geralmente descrita como um leão, com a cabeça de uma cabra.

 

Outras feras em destaques são o Dragão Gelo, um dos mais poderosos dentro das lendas por simbolizar força e controle, e o Dragão Hydra. Todas as feras têm placas de identificação. Os visitantes também poderão registrar o passeio ao lado de fóssil do crânio de um dragão. Além da exposição gratuita, há um dragão rider (simulador de caminhada), atração paga.

 

DRAGÕES EXPOSTOS

 

Dragão Rei do Oceano – Conhecido pela imponência entre os sete mares;

Dragão da Floresta – Segundo a mitologia, era uma criatura particularmente social;

Dragão Borboleta – De uma beleza hipnotizante, ágil e temperamento explosivo;

Dragão Hydra – De acordo com a lenda, se tivessem uma das duas cabeças cortadas, duas outras cresceriam no lugar, poderoso e com um sopro venenoso;

Dragão Pedra – Tão reverenciado na Grécia antiga, arquitetos planejaram monumentos colossais em torno de estátuas;

Dragão Ruby – Tem este nome devido à pedra preciosa presa na cauda (dragão ride);

Dragão Chama Negra – Tem poderes de causar grande destruição quando enfurecidos;

Dragão Gelo – Um dos mais poderosos dentro das lendas por simbolizar força e controle;

Dragão Chimera – Cuspidor de fogo e também híbrido. Era composto por partes de mais do que um animal;

Dragão de Prata – Residem em água e trazem riqueza e sorte na crença chinesa;

Dragão da Água – Considerado divindade da água, poderoso e misto de vários animais (olhos de tigre, corpo de serpente etc);

Dragão de Ferro – Um dos mais raros. De característica enérgica, é fonte de inspiração para cartunistas e designers;

Dragão Âmbar – Tem em seu poder o eclipse para atacar os inimigos;

Pequeno Dragão Roxo – Também conhecido como dragão profundo, é possivelmente o menos conhecido;

Pequeno Dragão de Fogo – Tem fama pela sua popularidade, é competitivo e mal-humorado;

Pequeno Dragão Azul – Os de luz representam a imensidão do céu; os dragões mais escuros, a profundeza das águas;

Pequeno Dragão Esmeralda – De beleza exuberante, aparece na cultura japonesa.

Pequeno Dragão de Ferro – Lento e não pode voar

 

Serviço
Exposição Dragões
Data:
De 28 de agosto a 27 de setembro
Local: Corredores do Parque D. Pedro Shopping
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 12h às 20h;
Entrada: mostra gratuita;
Simulador:
R$ 10,00

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

 

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Sonae Sierra Brasil, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas.

 

São mais de 395 operações, que inclui teatro para 334 espectadores, um complexo de cinemas com 15 salas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

 

 

Crédito foto: Safra Digital

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br