RMC

Campinas: Museu itinerante com história dos jogos olímpicos chega ao Parque Portugal


Campinas será a casa, de 25 a 28 de junho (sábado a terça-feira), do Museu Itinerante Se Prepara Brasil, uma carreta que leva para todo o país um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A carreta, transformada em museu para os Jogos Rio 2016, ficará estacionada no portão 1 do Parque Taquaral das 10h às 19h e a visitação é gratuita. A ação tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

 

O público de Campinas também verá a presença dos mascotes dos jogos olímpicos e paralímpicos, Vinícius e Tom, e do Time Brasil, Ginga, além da distribuição de brindes: bexigas, adesivos e bandeiras para torcer pelo Brasil.

 

A carreta é um projeto cultural criado pela agência Gael para a Bradesco Seguros. A ideia, realizada pela primeira vez no país, proporciona ao público de vários estados brasileiros a oportunidade de acesso gratuito às peças do acervo do Comitê Olímpico do Brasil, do Comitê Rio 2016 e do The Olympic Museum, na Suíça.

 

Museu Itinerante Se Prepara Brasil

 

Local: Estacionamento do Portão 01 do Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)

Data do Museu Itinerante: 25 a 28 de junho (sábado a terça)

Horário: 10h às 19h

Visitação: gratuita

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br